Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Segurança

Secretaria de Saúde recomenda que idosos e pessoas de grupos de risco evitem visitar cemitérios no Dia de Finados; confira protocolo

O protocolo divulgado pela SES serve tanto para visitantes quanto para trabalhadores de cemitérios e igrejas.

Visitantes devem manter cuidados nos cemitérios e igrejas (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Por

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) divulgou um protocolo a ser seguido no Dia de Finados para evitar a disseminação da covid-19. A Prefeitura de João Pessoa já informou que os seis cemitérios públicos do município permanecerão abertos para visitação durante toda a semana, de 2 a 6 de novembro, para evitar aglomeração concentrada em um só dia.

O protocolo divulgado pela SES serve tanto para visitantes quanto para trabalhadores de cemitérios e igrejas. Entre as principais recomendações está a de que as pessoas mantenham a distância mínima de 1,5 m, que deve ser obedecida também pelos vendedores ambulantes. 

Os cemitérios devem proibir a entrada de pessoas que estejam sem máscara. Pessoas idosas, ou com doenças que as coloquem no grupo de risco, devem evitar ir a esses locais, assim como pessoas que apresentarem sintomas gripais.

Os visitantes devem levar garrafinhas com água e sabão ou álcool em gel para fazer a higienização das mãos e evitar tocar nas superfícies. É recomendável que a permanência nesses locais seja breve.

Para as igrejas, a recomendação é aumentar a realização de celebrações nas paróquias, dividindo mais o público, e evitar a celebração nos cemitérios, que provoca aglomeração.

O documento traz ainda recomendações para a gestão dos cemitérios. Veja abaixo o protocolo completo:



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Tele+Saúde de João Pessoa realiza mais de 28 mil atendimentos sobre Covid-19 e amplia consultas telefônicas para outros assuntos

Paraíba confirma 763 novos casos e 8 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h; total de mortes chega a 3.276 e 144.378 infectados

Pesquisa da UFPB sugere que microcefalia por zika na Paraíba começou em 2014

Mais de 200 pacientes aguardam na fila dos leitos de Covid-19 no Rio de Janeiro