Coronavírus

Secretário executivo de Saúde confirma tendência de redução dos casos de Covid-19 na Paraíba: “vamos analisar os próximos 14 dias”

De acordo com Daniel Beltrammi, "a média móvel dos últimos 14 dias dos casos por data de início dos sintomas mostra que estamos com tendência de redução."

Secretário executivo de Saúde confirma tendência de redução dos casos de Covid-19 na Paraíba: "vamos analisar os próximos 14 dias"

Questionado pelo ClickPB se essa tendência de redução deve chegar logo e se manter, o secretário declarou que "essa é nossa expectativa. Vamos analisar os próximos 14 dias." — Foto:Secom-PB/Arquivo

O secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, confirmou ao ClickPB, nesta quarta-feira (26), que a Paraíba está com tendência a redução de novos casos de Covid-19.

De acordo com Daniel Beltrammi, “a média móvel dos últimos 14 dias dos casos por data de início dos sintomas mostra que estamos com tendência de redução.”

Questionado pelo ClickPB se essa tendência de redução deve chegar logo e se manter, o secretário declarou que “essa é nossa expectativa. Vamos analisar os próximos 14 dias.”

Os casos de Covid-19 no interior da Paraíba estavam aumentando quando houve início de queda dos registros no Litoral paraibano. Contudo, agora, de acordo com Daniel Beltrammi, já existe uma tendência de estabilização da doença nas regiões mais interioranas da Paraíba, mas sem redução de casos por enquanto.

Nesta quarta-feira, a Paraíba registrou 1.005 novos casos de Covid-19 e 21 óbitos confirmados desde a última atualização, cinco deles ocorridos nas últimas 24 horas. Até o momento, 103.213 pessoas já contraíram a doença, 68.072 já se recuperaram e 2.371 chegaram a óbito. Até o momento, 305.038 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados. 

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 35%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 32%. Em Campina Grande estão ocupados 28% dos leitos de UTI adulto e no Sertão 55% dos leitos de UTI para adultos.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Doula deixa de ser serviço voluntário e passa a ser profissão em projeto aprovado por vereadores de João Pessoa

2

Saúde

Em cinco meses, Paraíba registra mais casos de síndromes respiratórias do que em todo 2023; são quase 200 mortes

3

Saúde

Anvisa aumenta controle para venda de medicamento contra insônia; saiba qual é

4

Saúde

Após suspeita de morte de criança por meningite, secretário de Saúde de João Pessoa reforça necessidade de vacinação

5

Saúde

Maio Cinza alerta para câncer cerebral que tem alta taxa de mortalidade