Combate

SMS e UFPB realizam ação conjunta contra o mosquito Aedes aegypti

O objetivo da ação é identificar e eliminar os focos do mosquito no Campus da UFPB em João Pessoa

SMS e UFPB realizam ação conjunta contra o mosquito Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa e a Comissão de Gestão Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vão realizar uma ação conjunta em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. A ação acontecerá nesta quinta-feira (13), das 8h às 12h.

O objetivo da ação é identificar e eliminar os focos do mosquito no Campus da UFPB em João Pessoa. Para isso, 12 agentes da Vigilância Ambiental da SMS irão capacitar aproximadamente 400 funcionários da limpeza da universidade que realizarão este trabalho.

“Antes de começar a varredura pelo campus, os agentes ambientais irão fazer uma breve capacitação com os trabalhadores e, em seguida, irão acompanhá-los no monitoramento, identificando os focos do mosquito, aplicando o larvicida e apontando os locais em que é necessário remover os entulhos”, explicou Nilton Guedes, gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses da SMS.

A capacitação tem início às 8h e, a partir das 9h, os servidores seguem para o monitoramento dos focos do mosquito durante o resto da manhã. Além da capacitação e monitoramento, os agentes ambientais distribuirão material educativo por todo o campus para a conscientização dos estudantes, professores e servidores sobre como combater a proliferação do Aedes aegypti.
 
De acordo com o presidente da Comissão de Gestão Ambiental da UFPB, Joácio Morais, o monitoramento no campus da universidade é contínuo. “Será uma manhã de intensificação em que as equipes se distribuirão em seus locais de trabalho para fazer uma varredura e depois retornarão com um relatório a fim de identificarmos uma solução para os problemas encontrados”, afirmou.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

2

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

3

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

4

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

5

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue