Descaso

Usuário denuncia vazamento, baratas e falta de higiene em enfermaria do Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa

A população que utiliza o Ortotrauma de Mangabeira, em João Pessoa, está enfrentando diversos problemas estruturais no local, principalmente na Enfermaria 2. A denúncia vem de um internauta, que chegou a gravar um vídeo no local. 

Nas imagens é possível ver o chão coberto por uma lâmina de água. Isso porque, segundo o denunciante, há um vazamento no banheiro da enfermaria que faz com que a água dos banhos se espalhe para o espaço onde ficam os pacientes e até para o corredor principal do hospital.

Além disso, o denunciante afirmou ainda que o local tem muitas baratas e teias de aranha e pediu ajuda para resolver a questão. ”Se alguém puder fazer alguma coisa aqui pra ajudar a gente, ajude que a gente está sofrendo”.

Ele destacou que há idosos na enfermaria, pessoas com diversos problemas de saúde, que além de estarem expostas aos insetos, podem até mesmo escorregar no chão molhado e sofrer um acidente, risco que também é compartilhado pelos acompanhantes dos pacientes.

Em nota enviada ao ClickPB, a direção do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma) esclareceu que o vazamento no banheiro da enfermaria aconteceu em decorrência do mau uso das bacias sanitárias. ”A situação foi prontamente solucionada pela equipe de manutenção do hospital, que atribuiu o ocorrido a um entupimento causado por rolos de papel e copos descartáveis colocados dentro dos vasos”.

Além disso, no Complexo Hospitalar é realizado mensalmente serviços de dedetização e desratização, o último tendo acontecido no dia 31/07/2020 e o próximo já com data agendada para o dia 29/08/2020.