Patente

Apple quer proteger os olhos de quem usa o iPhone no escuro

Com essa nova tecnologia, a Apple espera que os produtos da empresa façam esse ajuste antes mesmo da tela ser ativada, evitando esse “choque” inicial na visão do usuário.

Apple quer proteger os olhos de quem usa o iPhone no escuro

O pedido de requerimento da patente foi feito em dezembro de 2017 e aceito nesta semana — Foto:Reprodução

A Apple parece realmente se importar com a saúde dos seus usuários. Pensando nisso a empresa criou um sistema para proteger os olhos das pessoas que usam seus aparelhos no escuro. É o que indica uma patente registrada pela companhia no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. Segundo o Tec Mundo, se funcionar, ele deve limitar o brilho do visor do iPhone sempre que o celular estiver em um local com pouca luz.

É normal que, ao ligar a tela para usar o smartphone, o usuário se incomode com a luz forte. Somente depois de ajustado o brilho, que o manuseio com o aparelho fica adequado. Com essa nova tecnologia, a Apple espera que os produtos da empresa façam esse ajuste antes mesmo da tela ser ativada, evitando esse “choque” inicial na visão do usuário.

A solicitação de requerimento da patente foi aceita nesta semana, mas o pedido ocorreu em dezembro de 2017. Não se sabe, no entanto, quando o sistema estará disponível para os consumidores. Hoje, a Apple dispões do recurso “Night Shift”, que ajusta as cores da tela para tons mais quentes, filtrando a luz azul e deixando a tela mais agradável aos olhos.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

4

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

5

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica