Transporte

Campina Grande terá painéis com horários de chegada dos ônibus em paradas

Os seis painéis com cerca de 49 polegadas terão os horários de aproximação dos ônibus, conforme já acontece com o aplicativo “Google Maps”.

Campina Grande terá painéis com horários de chegada dos ônibus em paradas

Félix Neto fez um balanço da reunião dessa quarta-feira (18) com o prefeito Romero Rodrigues — Foto:Reprodução

O Terminal de Integração de Campina Grande vai receber a instalação dos primeiros painéis com horários de chegadas de ônibus. A tecnologia será implantada em fase teste primeiramente no local para que a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) do município possa avaliar a possibilidade de colocar os equipamentos em outros pontos da cidade.

Os seis painéis com cerca de 49 polegadas terão os horários de aproximação dos ônibus, conforme já acontece com o aplicativo “Google Maps”, que informa os usuários da previsão de chegada do transporte coletivo. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (19) pelo superintendente da STTP, Félix Neto, ao ClickPB. Ele relatou que Campina Grande foi a sétima do Brasil a instalar a tecnologia de rastreamento dos ônibus por GPS.

Félix Neto fez um balanço da reunião dessa quarta-feira (18) com o prefeito Romero Rodrigues, onde foi apresentado um levantamento das ações do órgão em Campina Grande.

De acordo com o dirigente, nos últimos seis meses, foram implantados 7 mil² de sinalização horizontal, 700 placas de sinalização vertical e 80 faixas de pedestre com fita termoplástica, que tem mais durabilidade. Para os próximos seis meses, estão previstos 12 mil² de sinalização horizontal, 600 placas de sinalização vertical no conjunto Aluísio Campos e 100 novas faixas de pedestre.

O superintendente falou da chegada de sete novos ônibus prevista para setembro, somados aos sete novos recebidos em junho e da entrega do posto da Polícia Militar no Terminal de Integração campinense.

Outras metas da STTP são a ampliação do sistema de monitoramento de câmeras e a retomada do plano de operação para redução de acidentes, que é o “Mais Vida”. Esse programa consiste no posicionamento dos agentes nas vias onde houve mais mortes e nos corredores de maior volume de acidentes.

Campina eleita a melhor do Brasil em mobilidade

Sobre o ranking mundial que avaliou Campina Grande como a melhor do Brasil em transporte, Félix Neto disse que foi uma surpresa para a cidade estar nessa avaliação mundial e revelou dados sobre o assunto, os quais, segundo ele, contribuíram para o bom desempenho do município no ranking. “Campina Grande possui tempo médio de engarrafamento dos ônibus de 16 minutos, tempo médio de espera nas paradas de 24 minutos e a maior rota do transporte coletivo tem duração de uma hora e oito minutos.”

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

4

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

5

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica