Veja vídeo

Evento da Apple 2020: como assistir aos lançamentos de hoje ao vivo

A Apple deve lançar novos produtos nesta terça-feira (15) em um evento especial. Assim como a WWDC 2020, em junho, os anúncios serão transmitidos exclusivamente online por conta da pandemia de coronavírus. Ao contrário dos anos anteriores, em que o iPhone era apresentado tradicionalmente em setembro, desta vez, a empresa deve revelar apenas um novo iPad Air e o Apple Watch 6. O iPhone 12 é esperado somente para outubro.

Além disso, a Apple pode apresentar a versão final dos sistemas iOS 14, iPadOS 14, macOS 11 Big Sur, watchOS 7 e tvOS 14, que estão em testes há alguns meses. O evento está marcado para começar a partir das 14h, pelo horário de Brasília. Veja, a seguir, como assistir aos lançamentos de hoje da Apple ao vivo pela Internet.

Como assistir ao evento da Apple no iPhone, Mac, iPad ou Apple TV

Em dispositivos da Apple com iOS ou tvOS, o evento será transmitido por meio do aplicativo TV. Para assistir à apresentação, abra o app e localize o evento especial da Apple na lista. Caso a transmissão não esteja disponível na tela inicial, faça uma busca por “evento especial da Apple” na aba de pesquisa. Além disso, é possível assistir o streaming no site da Apple (apple.com/apple-events) por meio do navegador do celular ou tablet.

Como assistir ao evento da Apple no computador

Usuários de Macs e PCs com Windows ou Linux devem acessar a página do evento no site da Apple (apple.com/apple-events) pelo navegador. Neste caso, a transmissão ao vivo é compatível com as versões mais recentes do Chrome, Firefox, Microsoft Edge, além do Safari no macOS.

Saiba como assistir ao evento da Apple no computador — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como assistir ao evento da Apple no YouTube

Em outros dispositivos – tais como smartTVs e celulares com Android – o evento especial da Apple poderá ser acompanhado por meio do YouTube. O link com o agendamento da transmissão ao vivo já está disponível: No caso de smartTVs, o usuário deve abrir o app do YouTube, acessar a busca e pesquisar pelo canal oficial da Apple.

O que esperar do Evento especial da Apple em 2020

Ao contrário dos últimos anos, a Apple não deve anunciar novas versões do iPhone no evento de setembro. Por conta da pandemina do coronavírus, a produção dos celulares atrasou e o sucessor dos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max só deve ser lançado somente em outubro. No evento de hoje (15), a empresa deve lançar o Apple Watch Series 6 e atualizar a linha de iPads.

O relógio inteligente deve ganhar um novo sensor para medir a oxigenação do sangue e processador mais rápido. Além disso, é esperada uma versão mais em conta do relógio, que poderá se chamar Apple Watch SE, em alusão à versão de baixo custo do iPhone. Já o tablet da Apple deverá vir com uma porta USB-C e visual renovado com traços da linha Pro, além de um leitor biométrico com Touch ID no botão lateral. De acordo com rumores, o iPad de 8ª geração poderá ser equipado com um processador A12X e manter a porta Lightning.

Além das novidades de hardware, a empresa deve lançar as versões finais dos sistemas iOS 14 e iPadOS 14. Dentre as mudanças, a atualização traz novos widgets na tela de início do iPhone; possibilidade de assistir a vídeos e fazer chamadas no Facetime em modo Picture in Picture (PIP); uma nova biblioteca de apps com organização automática dos aplicativos; melhorias na Siri, novo app nativo de tradução; diversos recursos de privacidade e melhorias no Safari, entre outras novidades.

O macOS 11 Big Sur, que foi apresentado durante a WWDC 2020, também deve chegar à sua versão oficial, com um visual completamente renovado e novos recursos inspirados no iOS 14. Já o watchOS 7 pode trazer melhorias pontuais e capacidade de monitorar o sono dos usuários. Por fim, o tvOS 14 deve vir com um um novo app de Exercícios, suporte a multi-usuário e modo Picture in Picture (PIP).