Transporte público

Google traz para Campina Grande horários de ônibus em tempo real

Para utilizar a novidade, basta acessar o Google Maps, no celular ou no desktop, e visualizar a rota a partir das opções de transporte público

Google traz para Campina Grande horários de ônibus em tempo real

O Google Transit é um serviço do Google Maps que oferece às pessoas informações do transporte público — Foto:Reprodução/onibusparaibanosblog

A partir desta semana, moradores de Campina Grande contarão com informações em tempo real dos horários de chegada e de partida dos ônibus municipais com o recurso de atualizações dinâmicas do Google Transit, numa ação conjunta com a Prefeitura Municipal, através da Divisão de Controle Operacional da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

Além de encontrar detalhes sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e distâncias, as atualizações dinâmicas dos horários ajudam o usuário a planejar a viagem no transporte público de maneira mais eficiente. Por meio dele, o passageiro consegue escolher o melhor percurso e/ou as melhores linhas para o horário pretendido do início da viagem até o destino.

Para utilizar a novidade, basta acessar o Google Maps, no celular ou no desktop, e visualizar a rota a partir das opções de transporte público.

O Google Transit é um serviço do Google Maps que oferece às pessoas informações do transporte público. As atualizações em Campina Grande são disponibilizadas pela STTP, com o apoio da UFCG, Sitrans, Conciso TI e Mobilibus.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

4

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

5

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica