Gratuito

Inscrições para quarta edição do Hackfest já estão abertas

O evento vai acontecer entre os dias 16 e 19 de agosto na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa.​ O evento é gratuito e o formulário online ficará aberto até o dia 14.​

Inscrições para quarta edição do Hackfest já estão abertas

O evento também promove a já tradicional “maratona hacker” para a criação de ferramentas e aplicativos que auxiliem no combate à corrupção. ​ — Foto:reprodução

Os amantes da tecnologia e do mundo das inovações já podem programar a agenda para a quarta edição do Hackfest, que em 2018 tem como tema a ‘Virada Legislativa’, com o objetivo de fomentar a participação da população na elaboração de projetos de lei de iniciativa popular. O evento vai acontecer entre os dias 16 e 19 de agosto na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa. O evento é gratuito e o formulário online ficará aberto até o dia 14.

Os interessados devem acessar o link disponível no site  e preencher o formulário indicando as palestras que assistirão. A organização do evento esclarece que as salas dispõem de 115 lugares e orienta aos candidatos, mesmo inscritos, que cheguem ao local do evento com antecedência mínima de 30 minutos. As inscrições estão sendo feitas online para facilitar o acesso das pessoas aos locais da palestra. As inscrições presenciais serão abertas no local do evento, conforme a disponibilidade de vagas e o acesso obedecerá a ordem de chegada.

Para encaminhar o andamento do evento foi realizada na tarde desta terça-feira (7), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, uma reunião para discutir a organização do HackFest 2018. A iniciativa teve como objetivo discutir a organização do HackFest 2018 e questões como o transporte dos palestrantes e maratonistas, a publicidade do evento e a mobilização para as palestras abertas ao público.

O evento também promove a já tradicional “maratona hacker” para a criação de ferramentas e aplicativos que auxiliem no combate à corrupção. 

O projeto é uma realização do Núcleo de Gestão do Conhecimento e Segurança Institucional do Ministério Público da Paraíba (NGCSI/MPPB), da Câmara Municipal de João Pessoa, do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Prefeitura de João Pessoa, Laboratório Analytics da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento tem o patrocínio do Banco do Brasil, do Governo Federal e Energisa.

O evento já conta com o apoio de mais de 30 instituições parceiras: Ministério da Justiça, Transparency International, Contas Abertas, MPDFT, Cade, Atricon, MPF, Aspol, Adepdel, ANTC, AMPB, Funifier, PF, PM, IAI, AMPB, CGE, TCE, UFPB, Castanhola, Ajufe, Anid, Data Robot, Five ACTS, RF, SindContas, Fab Work, Esat, Unipê, Conductor, Ibis e Hotel Manaíra.

Participaram da reunião o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico; o presidente da CMJP, Marcus Vinícius; o controlador-geral de João Pessoa e a controladora-adjunta, Severino Queiroz e Regina Santos, respectivamente; o vice-diretor da Estação Cabo Branco, Rivaldo Dias; além do diretor administrativo do MPPB, Marcos Vinícius Cesário e profissionais da área de comunicação do MPPB, CMJP e da Sin Comunicação.

As inscrições já estão abertas para palestras e painéis do IV HacKFest + Virada Legislativa. São 24 palestrantes, distribuídos em três trilhas: ‘Educação’, ‘Transparência e Contas Públicas’ e ‘Combate à Corrupção, Tecnologia e Desafios’. 

Entre os palestrantes confirmados estão autoridades e especialistas em várias áreas, como: Daniel Bramatti, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); Wagner de Campos Rosário, ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU); Roberson Henrique Pozzobon e Júlio Carlos Motta Noronha, procuradores da República integrantes da força-tarefa Lava Jato; Francisco Gil Castelo Branco Neto, fundador da Associação Contas Abertas; José Pacheco, professor fundador da Escola da Ponte e Carlos Sebastião Andriani, professor especialista em ética e gestão de pessoas

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

2

Tecnologia

Pesquisadores da UFPB participam de projeto que trará soluções em ciência, tecnologia e inovação, na ONU

3

Tecnologia

Google incorpora IA no ‘Maps’; serviço agora tem chat inteligente, visão imersiva e ‘tour 3D’

4

Tecnologia

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel

5

Tecnologia

Cientistas assinam acordo para prevenir armas biológicas alimentadas com Inteligência Artificial