Tecnologia

iPhone 12 e Galaxy S11 terão baterias ainda maiores, aponta relatório

Relatório publicado pelo site jornalístico The Elec indica uma nova forma de proteger a bateria, menor e mais fina do que a empregada nos aparelhos da safra 2019.

iPhone 12 e Galaxy S11 terão baterias ainda maiores, aponta relatório

Analistas acreditam que a Apple vá anunciar até diversos modelos diferentes de smartphones em 2020. — Foto:Reprodução

A bateria do iPhone 11 agradou aos consumidores espalhados pelo mundo, e parece que a Apple quer elevar ainda mais a autonomia de uso do smartphone: há indícios de que o futuro iPhone 12 sairá de fábrica com componente ainda maior. 

Seria possível graças a uma nova forma de proteger a bateria, menor e mais fina do que a empregada nos aparelhos da safra 2019.

Relatório publicado pelo site jornalístico The Elec indica que o Galaxy S11, próximo celular da Samsung, também receberá este mesmo módulo no ano que vem.

Os módulos de proteção servem para evitar a variação brusca de energia na hora de recarregar o aparelho, controlando assim os momentos de carga e descarga da bateria, para tentar impedir que o celular queime.

Por ora não há qualquer garantia de que a Apple vá usar este espaço extra para incluir uma bateria de maior capacidade. A gigante da tecnologia surpreendeu ao lançar a linha de 2019 com direito à maior bateria já vista num iPhone: o 11 Pro Max contempla 3.969 mAh.

Analistas acreditam que a Apple vá anunciar até diversos modelos diferentes de smartphones em 2020. 

A expectativa é de que cheguem às lojas uma versão premium com tela de 6,7 polegadas, dois modelos com 6,1 polegadas, e um iPhone mais básico com 5,4 polegadas – possivelmente um novo iPhone SE.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

4

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

5

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica