Pesquisa

Veja nove sites para usar na Black Friday 2019

A maioria das ferramentas também estão disponíveis como apps para celulares Android ou iPhone (iOS).

Veja nove sites para usar na Black Friday 2019

Compradores podem ficar de olho nas ofertas da Black Friday 2019 por meio de comparadores de preço. — Foto:Reprodução

Compradores podem ficar de olho nas ofertas da Black Friday 2019 por meio de comparadores de preço. Esses sites reúnem promoções de lojas virtuais para indicar onde a compra vale mais a pena, além de permitir configurar alertas via e-mail de descontos e fornecer o histórico de preços para descobrir quando a oferta oferecida é real.

Para facilitar as compras, o TechTudo separou uma lista com nove comparadores de preço para usar na Black Friday 2019. A maioria das ferramentas também estão disponíveis como apps para celulares Android ou iPhone (iOS), e permitem encontrar diversos produtos como eletrônicos, vestuários, móveis, e até produtos de beleza e higiene pessoal por um preço menor do que o normal.

1. Compare TechTudo

O Compare TechTudo é um site de comparação de preços focado em eletrônicos, como celulares, aparelhos de áudio, videogames, câmeras e notebooks. As ofertas são inseridas de forma automática, com bots que fazem o rastreio constante das principais lojas virtuais do Brasil.

Ao entrar na plataforma, o consumidor se depara com promoções em destaques já visando a Black Friday e alguns preços em destaques, com valores abaixo da média. Quem quiser ser avisado quando surgir “ofertas exclusivas”, basta cadastrar o nome e o e-mail no serviço, mais precisamente no campo disponível na parte de baixo na página principal.

2. Buscapé

O Buscapé é um dos mais antigos sites de comparação de ofertas do Brasil, e atualmente pertence ao mesmo grupo que também controla o Zoom. A página principal é uma das mais simples dos presentes nesta lista e também aponta para preços de pequenos varejistas, mesmo aqueles desconhecidos. Além da web, a plataforma também possui app para Android e iPhone (iOS).

Ele possui como principais funções o “Alerta de preço”, que informa ao usuário quando o valor de um determinado produto chegou ao patamar desejado, e “Histórico de preço”, que mostra como uma oferta variou em certo período de tempo. As duas ferramentas são fundamentais para verificar promoções verdadeiras durante a Black Friday.

3. Zoom

Quando o Zoom foi criado, ele tinha uma proposta similar ao Buscapé e ao Bondfaro, os sites mais populares do segmento na época. No entanto, ele apresenta um modelo diferente, com destaque a ofertas apenas de grandes varejistas, que são notadamente confiáveis. Para a Black Friday, a página inicial do site possui um contador-regressivo dos dias que faltam para a data, e vídeos com dicas sobre o evento e como utilizar o alerta de preço do serviço, que é parecido com o do Buscapé. A ferramenta também está disponível como app para celulares Android e iPhone.

Além das ofertas em si, o Zoom também investe em artigos que explicam a tecnologia e ajudam o consumidor a escolher o produto, geralmente com listas que indicam quais são os melhores produtos dentro de uma categoria, como TVs, geladeiras e notebooks.

4. JáCotei

O JáCotei é um site de comparação de preço que possui uma página inicial com várias promoções em destaque, incluindo móveis e eletrodomésticos como fogões e ventiladores. Além da ênfase nos preços baixos, a plataforma também possui cartazes com propagandas de algumas lojas cadastradas.

Para ajudar aos interessados na Black Friday, o selo criou um selo “Desconto Real”, que deve aparecer nos produtos que realmente possuem redução de preço. O JáCotei também possui aplicativo para Android e iPhone.

5. Bondfaro

Junto com o Buscapé, o Bondfaro foi um dos primeiros sites criados com este objetivo. Ainda que ele cumpra a sua função até hoje, a página permanece simples e não traz destaques sazonais como os seus concorrentes. Por outro lado, também oferece ficha técnica dos produtos e histórico de preço. Além disso, a página inicial abre com os produtos mais buscados pelos usuários.

6. Baixou

O Baixou é um site que oferece cupons de descontos para o produto pesquisado, seja ele eletrônico, perfumaria, vestuário ou qualquer outra categoria disponível. Para acompanhar a verdadeira redução de preço, o serviço disponibiliza um plugin para Chrome, com o nome Baixou Agora, que faz essa verificação de forma automática.

7. Google Shopping

O Google também possui a sua própria ferramenta de comparação de preço, que mostra as melhores ofertas para o produto pesquisado. A interface é minimalista e oferece uma quantidade enorme de filtros para refinar a busca.

Como em qualquer outro site de ofertas, o Google Shopping mostra quais as lojas possuem o produto, o preço em cada uma delas, mas coloca em destaque aquela que apresenta o menor valor. Também é possível consultar a ficha técnica geral do eletrônico e ver as suas diversas versões em fotos, quando disponível.

8. Promobit

O Promobit apresenta uma perspectiva diferente, pois oferece apenas as melhores ofertas encontradas em qualquer loja virtual do Brasil, independentemente de qual for o item, seja físico ou digital. Todas as promoções são cadastradas pelos próprios usuários, e apurada por pessoas indicadas pelo site. O aplicativo para Android e iPhone também apresenta os mesmos recursos.

A página principal do site é um grande catálogo de ofertas, como em um encarte de jornal. O Promobit trabalha também com cupons de descontos e lista de desejos, que informa quando o produto escolhido pelo usuário tem uma oferta válida.

9. Pelando

O Pelando tem uma proposta igual ao Promobit, mas com uma diferença básica: ele tem um termômetro que indica as ofertas mais curtidas, ou seja, as mais quentes. Esta é uma forma de a própria comunidade participar e apontar quais preços realmente valem a pena. O serviço também oferece app para as plataformas móveis.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

4

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

5

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica