Tecnologia

Verizon anuncia compra do Yahoo por US$4,83 bi

"A venda de nossos ativos operacionais é um passo importante em nosso plano de destravar valor para o Yahoo", disse a presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, em comunicado

Verizon anuncia compra do Yahoo por US$4,83 bi

O grupo norte-americano de telecomunicações Verizon Communications anunciou nesta segunda-feira acordo para comprar os negócios principais de Internet do Yahoo por 4,83 bilhões de dólares em dinheiro, encerrando um longo processo de venda da pioneira da Web.

A compra dos ativos do Yahoo vai impulsionar os negócios de Internet da AOL, comprada pela Verizon no ano passado por 4,4 bilhões de dólares. O acordo dará à empresa tecnologia de publicidade online do Yahoo bem como outros ativos como busca, email e messenger.

O acordo marca o fim do Yahoo como uma companhia operacional, deixando a empresa com uma participação de 15 por cento na gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba e fatia de 35,5 por cento no Yahoo Japan Corp.

“A venda de nossos ativos operacionais é um passo importante em nosso plano de destravar valor para o Yahoo”, disse a presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, em comunicado.

Os investimentos na Alibaba e no Yahoo Japan valem cerca de 40 bilhões de dólares, enquanto o Yahoo tinha um valor de mercado de cerca de 37,4 bilhões no fechamento dos mercados na sexta-feira.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

4

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

5

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica