Aplicativo

WhatsApp atualiza lista de versões do Android que serão abandonadas

A previsão do WhatsApp é de que o suporte seja encerrado em 1º de fevereiro de 2020. Todas as versões anteriores, lançadas até o Android 2.2 (Froyo) já foram abandonadas

​WhatsApp atualiza lista de versões do Android que serão abandonadas

O WhatsApp explica que, ao encerrar o suporte a um sistema, o aplicativo deixará de ser atualizado, o que significa que os recursos poderão deixar de funcionar a qualquer momento, e a empresa deixa de se responsabilizar pelo usuário. — Foto:Reprodução

O WhatsApp atualizou a publicação em seu blog para apresentar aos seus usuários uma nova leva de sistemas abandonados. O aplicativo agora tem planos para deixar de oferecer suporte a versões do Android, que deve atingir a base de usuários que ainda está usando o sistema em sua edição Gingerbread, com numeração de 2.3.7 ou inferior.

A empresa, no entanto, está avisando com bastante tempo de antecedência para que qualquer um que ainda esteja usando tal versão tenha tempo de se atualizar. A previsão do WhatsApp é de que o suporte seja encerrado em 1º de fevereiro de 2020. Todas as versões anteriores, lançadas até o Android 2.2 (Froyo) já foram abandonadas.

O WhatsApp explica que, ao encerrar o suporte a um sistema, o aplicativo deixará de ser atualizado, o que significa que os recursos poderão deixar de funcionar a qualquer momento, e a empresa deixa de se responsabilizar pelo usuário.

É pouco provável que a medida afete muitas pessoas. O Gingerbread foi a primeira versão realmente popular do Android, mas foi lançado em 2010. Sete anos são uma eternidade quando falamos em tecnologia. Atualmente, apenas 1,7% da base de usuários ainda está na geração Gingerbread, entre as versões 2.3.3 e 2.3.7. Com quase três anos pela frente, apenas usuários mais apegados a seus celulares antigos ainda usarão a plataforma.

Quem, por um acaso, ainda estiver usando o sistema, tem opções extremamente acessíveis para continuar usando o WhatsApp sem dificuldades. Uma pesquisa rápida mostra que há celulares baratíssimos, custando R$ 250, que já vêm com o Android 5.1 (Lollipop), e que devem ter mais alguns anos de suporte além de 2020 se o ritmo continuar igual.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

4

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

5

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica