O WhatsApp anunciou recentemente o lançamento de um novo aplicativo para atender melhor as pessoas que o utilizam para conversar com os clientes de suas pequenas empresas. Chamado WhatsApp Business, ele será disponibilizado no Brasil–mercado importante para a companhia–em breve e oferecerá novos recursos a esse público.
No anúncio, poucas informações sobre esse novo aplicativo estavam disponíveis. O Site EXAME entrou em contato com a empresa e conversou com Anne Yeh, gerente de comunicação do WhatsApp, para trazer mais dados sobre o WhatsApp Business.
Com o novo aplicativo, o WhatsApp vai cobrar por recursos adicionais que serão oferecidos no futuro. A estratégia seria a primeira iniciativa da companhia de monetizar sua ferramenta de troca de mensagens via smartphones–desde que ela deixou de cobrar a anuidade de 1 dólar do aplicativo para consumidores finais. Apesar de ser contra a exibição de anúncios para usuários, a empresa não descarta a possibilidade de adotar propagandas na nova plataforma mobile.
Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]