Televisão

Globo compra direitos de livro sobre goleiro Bruno e a morte de Eliza Samudio

O assassinato da modelo e atriz teve repercussão nacional e internacional

Globo compra direitos de livro sobre goleiro Bruno e a morte de Eliza Samudio

A Globo estaria desenvolvendo um seriado sobre o caso envolvendo o ex-goleiro do Flamengo, que foi condenado a 22 anos de prisão após assassinar Eliza Samudio em 2010. — Foto:Reprodução

A Globo confirmou nesta quinta-feira (9) que comprou o direito do livro ”Indefensável — O goleiro Bruno e a história da morte de Eliza Samudio”, da editora Record, e que possui o desejo de desenvolver uma série sobre este e outros crimes.

Conforme noticiado na coluna do jornalista Léo Dias, do UOL, a Globo estaria desenvolvendo um seriado sobre o caso envolvendo o ex-goleiro do Flamengo, que foi condenado a 22 anos de prisão após assassinar Eliza Samudio em 2010. Ainda de acordo com a reportagem, atriz Vanessa Giácomo estaria confirmada no papel da vítima.

Procurada pelo EXTRA, a Globo confirmou que comprou os direitos do livro, dos jornalistas Leslie Barreira Leitão, Paula Sarapu, Paulo Carvalho, assim como também obteve os direitos de outras obras sobre crimes.

”Compramos o direito não só deste livro, mas de vários outros e de vários outros casos, pois existe o desejo de fazermos uma série sobre crimes”, explicou.

No entanto, a emissora negou que o seriado sobre o caso Eliza Samudio já esteja sendo desenvolvido ou que Vanessa vá interpretar Eliza: ”Não há nada desenvolvido, escrito, nem aprovado sobre nenhum dos casos possíveis.”

O assassinato da modelo e atriz teve repercussão nacional por envolver o então goleiro titular do Flamengo, Bruno Fernandes. Eliza tinha 25 anos e tinha um filho com o atleta, após se relacionarem em 2009. Depois de conflitos por conta da gravidez e pedidos para que ela fizesse um aborto, Bruno foi denunciado por ela à polícia por agressão. Mesmo após as denúncias, Eliza foi vítima de cárcere privado, estrangulamento e esquartejamento. Além do goleiro, outros suspeitos estavam envolvidos no crime.

“Estamos começando a desenvolver o projeto que será escrito pelo Lucas Paraíso, que fez ‘Sob Pressão’, e pela cineasta Gabriela Amaral. Assim que for aprovada a primeira etapa, começaremos a pensar no elenco, mas a Vanessa Giácomo está desde a origem do projeto. Todos pensamos nela como Eliza”, disse a diretora de TV.

Mãe da vítima

Quem não gostou nada da novidade foi Sônia Moura, mãe de Eliza. Em entrevista ao site Yahoo, ela afirmou que ninguém a procurou para falar sobre o projeto e que acha 
 
“É de extrema crueldade e mau gosto. Não vou aceitar que a vida da minha filha seja exposta com base no que o Bruno falou, a história que o livro conta é mentirosa. A imagem da Eliza foi denegrida”, afirmou ela.
 
“As escolhas da vida dela eram problema dela. O Bruno difamou a Eliza tentando justificar algo que não tem justificativa, um crime bárbaro. Eles esqueceram que a Eliza tem um filho. Eles não pensam que existe uma criança que pode ter o psicológico afetado? Vão dar assistência? Bruninho pode sofrer bullying amanhã ou depois. As pessoas não têm empatia pela dor e sofrimento do próximo”, desabafou.
 
Extremamente chateada com a situação, Sônia garante que fará o que estiver ao seu alcance para impedir que a séria seja feita. 
 
“Com a minha autorização não vão fazer. Se for necessário, entrarei na Justiça para barrar, vou fazer de tudo. Sou humilde e sei que não tenho poder aquisitivo para brigar de igual para igual com a Globo, mas vou tentar. Tem muita gente que defende ele. Dizem que minha filha é culpada por ter engravidado, culpada por ter sido morta. Meu neto não teve o direito de passar o primeiro ano de vida com a mãe. Isso as pessoas esquecem, mas não foi ela quem matou alguém”.
 
Para ela, a única forma da produção ser viável é se ela pudesse acompanhar e aprovar o roteiro.
 
“Teria que acompanhar passo a passo do desenvolvimento com um advogado para não deturparem a história da minha filha. Só assim seria algo a se pensar. Eu não quero dinheiro, quero respeito pelo meu neto. Quero respeito pela minha filha como mulher, como mãe. Não quero dinheiro feito em cima da infelicidade”, concluiu ela. 

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Campeão do BBB 24, Davi confirma término com Mani Rego: ‘Não soube me respeitar’

2

Televisão

Paraibana estreia como apresentadora de reality show na TV

3

Televisão

VÍDEO: criança da Paraíba viraliza nas redes sociais após apresentação no Programa Silvio Santos

4

Televisão

Paulo Ricardo pede desculpas por não abraçar Davi no ‘BBB 24’: ‘Não faltarão oportunidades’

5

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’