Turismo

Lei reconhece Cabedelo como a capital do verão paraibano

Cabedelo também abriga eventos e festivais durante a temporada de verão, proporcionando a animação e a interação entre moradores e turistas, diz o autor do projeto.

Cabedelo, cidade, orla de Intermares, capital do verão paraibano

Orla de Intermares, em Cabedelo (Foto: Clilson Jr.)

O município de Cabedelo, que compõe a região metropolitana de João Pessoa, foi reconhecido como a capital do verão paraibano. O projeto de lei foi criado pelo deputado estadual Adriano Galdino e sancionado pelo governador João Azevêdo. O objetivo da designação é promover o turismo, fomentar a economia local e destacar as belezas naturais, culturais e atividades de lazer oferecidas pela cidade durante a estação.

Em sua justificativa, o deputado observa que a cidade está situada estrategicamente na costa paraibana e “emerge como a capital do verão no estado pela sinergia única de suas belezas naturais e infraestrutura turística”.

Com praias paradisíacas que se estendem por quilômetros, como as praias de Camboinha e Poço, o município oferece ainda águas cristalinas e mornas, proporcionando um ambiente perfeito para atividades aquáticas e momentos de relaxamento à beira-mar.

“Além da exuberância natural, Cabedelo se destaca pela diversidade de opções de lazer e entretenimento. Seja desfrutando da gastronomia local à beira da praia ou explorando a rica cultura paraibana, os visitantes encontram uma variedade de experiências enriquecedoras”, diz a justificativa do projeto de lei. 

A cidade também abriga eventos e festivais durante a temporada de verão, proporcionando a animação e a interação entre moradores e turistas. “A receptividade calorosa da população local e a atmosfera descontraída fazem de Cabedelo um refúgio acolhedor para quem busca aproveitar o verão paraibano em grande estilo”. 

Outro ponto destacado é a proximidade com a capital João Pessoa o que, segundo o texto, permite que os turistas desfrutem tanto das atrações cosmopolitas quanto das tranquilas paisagens de Cabedelo. 

Leia Mais

Presidente do TRE-PB defende fim da reeleição, com mandatos de cinco anos: “vejo como uma necessidade”

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Polícia Federal passa a emitir passaporte em novo posto no Sertão da Paraíba

2

Turismo

Latam vai ao STF para não transportar cachorro em cabine de avião

3

Turismo

Vila do Artesão tem “Arraiá da Criançada” hoje com entrada gratuita, sorteio de brindes e muitas brincadeiras

4

Turismo

TV do exterior grava reportagem no São João de Bananeiras

5

Turismo

UFPB realiza ação que envolve trilha e yoga, no município de Bananeiras