Turismo

Companhia aérea vai testar beliches na classe econômica

A “beliche” seria composta por até três cama, uma em cima da outra. A ideia é que a área reservada para as camas conte com diversas beliches.

Companhia aérea vai testar beliches na classe econômica

“Queremos que as pessoas possam descansar no voo”, disse o executivo em nota oficial reproduzida pela Bloomberg. — Foto:Reprodução

Imagine voar em uma cama — sem pagar a tarifa de classe executiva por isso. Essa é a proposta da , companhia aérea da Nova Zelândia que quer testar a instalação de beliches na classe econômica de aviões comerciais.

A empresa revelou que até outubro deste ano deve realizar alguns pilotos com as beliches na rota entre Auckland e Nova York, nos Estados Unidos, voo com 16 horas de duração.

A tecnologia, chamada de Economy Skynest, vai oferecer uma cama de um metro e noventa centímetros de comprimento, com cobertor, lençol, protetores de ouvido e até mesmo uma cortina para o passageiro se isolar.

A “beliche” seria composta por até três cama, uma em cima da outra. A ideia é que a área reservada para as camas conte com diversas beliches.

Segundo Nikki Goodman, diretor de experiência do cliente da companhia aérea, detalhes devem ser definidos nos próximos meses. A intenção é que o serviço seja oferecido como um “extra” para passageiros de classe econômica. 

“Queremos que as pessoas possam descansar no voo”, disse o executivo em nota oficial reproduzida pela Bloomberg.

A companhia também espera definir a precificação da nova modalidade até outubro. A expectativa é que as camas possam ser reservadas por períodos de tempo, possibilitando que um número maior de passageiros possa aproveitar o serviço.

“Ainda há trabalho a ser feito em design e também em como vamos comercializar o produto para os passageiros”, disse um porta-voz a Bloomberg.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

3

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

4

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

5

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa