Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Turismo

Editoria sobre Turismo ir para editoria →

Turismo

Conheça as dez cidades mais caras do mundo

Tel Aviv assume liderança, com alta dos preços dos alimentos e dos transportes. Cingapura divide o segundo lugar com os parisienses.

A Torre Eiffel, em Paris: cidade desceu uma posição no ranking das cidades mais caras do mundo. (Foto: Christophe Simon / AFP)

Por

LONDRES — A cidade de Tel Aviv desbancou Paris e se tornou a mais cara do mundo em 2021. Foi a primeira vez que a capital israelense assumiu a liderança no ranking, divulgado duas vezes por ano pela Economist Intelligence Unit (EIU). Desta vez, os parisienses dividiram o segundo lugar com Cingapura. A lista segue com Zurique e Hong Kong.

Tel Aviv subiu quatro posições no ranking. Localizada na costa israelense do mar Mediterrâneo, a ascensão reflete principalmente uma moeda, o shekel, em alta e o aumento dos preços do álcool, alimentos e transporte.

— No próximo ano, esperamos ver o custo de vida aumentar em muitas cidades, à medida que os salários aumentam em muitos setores — explica Upasana Dutt, chefe unidade de inteligência da revista britânica EIU.

E complementa:

— No entanto, também esperamos que os bancos centrais aumentem as taxas de juros, com cautela, para conter a inflação. Portanto, os aumentos de preços devem começar a moderar em relação ao nível deste ano.

A empresa, responsável pela Pesquisa Mundial de Custo de Vida, informou que os preços de bens e serviços estudados nas cidades aumentaram 3,5% em moeda local, em comparação com 1,9% no ano passado. Os aumentos dos custos foram maiores no transporte, com a alta no preço do petróleo.

Veja as dez cidades mais caras
1. Tel Aviv
2. Paris
3. Singapura
4. Zurique
5. Hong Kong
6. Nova York
7. Genebra
8. Copenhague
9. Los Angeles
10. Osaka

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Polícia Civil prende suspeito de matar vendedor no dia 1º de janeiro em Nova Floresta

Prefeitura de João Pessoa realiza fiscalização de guias de turismo e prestadores de serviços de transportes turísticos da capital

Conheça programação de atividades ao ar livre para o mês de férias em João Pessoa

Cruzeiros ficarão suspensos no Brasil até 4 de fevereiro, anuncia associação