Até 15 de janeiro

Edição de 2016 do Natal Luz começa nesta sexta-feira em Gramado

Promovido pela Gramadotur, o Natal Luz tem sua importância econômico cultural beneficiada, entre outros motivos, pelo incremento com o turismo interno provocado pela alta do dólar

Edição de 2016 do Natal Luz começa nesta sexta-feira em Gramado

O Natal Luz começa a partir desta sexta-feira (28) e termina somente dia 15 de janeiro de 2017 — Foto:Divulgação

Faltam poucos dias para mais uma edição do Natal Luz de Gramado. O evento em sua 31ª edição acontece a partir desta sexta-feira (28) e encerra somente dia 15 de janeiro de 2017. Promovido pela Gramadotur, o Natal Luz tem sua importância econômico cultural beneficiada, entre outros motivos, pelo incremento com o turismo interno provocado pela alta do dólar. No ano passado, o Natal Luz atraiu cerca de 2 milhões de pessoas e a estimativa dos organizadores é a de repetir a marca ao longo de seus 80 dias de duração com a apresentação de inúmeros espetáculos.

Ensaios intensificados

Nesta reta final os ensaios dos espetáculos são intensificados. O elenco do Grande Desfile de Natal trabalha forte, quase que diariamente, para estar pronto para a primeira apresentação, que acontece já no próximo domingo (30). E o Desfile acontece este ano na área interna da ExpoGramado dividindo espaço com o Natal Pelo Mundo. “Apenas nesse item estaremos gerando uma economicidade de aproximadamente R$ 2,5 milhões, o que irá refletir em um valor de ingresso mais acessível e carros novos para o Desfile”, destaca Enzo Arns, diretor de Eventos da Gramadotur, Autarquia Municipal responsável pela organização do maior evento natalino do Brasil.

Decoração

Sobre a decoração da cidade, Enzo destaca que a mesma vai se estender até o mês de novembro. “Nada disso vai atrapalhar quem vier à cidade por que as principais atrações estarão prontas e teremos decorações em pontos mais tradicionais”, disse Enzo. Já o presidente da Gramadotur. João Pedro Till, afirma que o Natal Luz deste ano será maior que 2015 com um custo bem menor. “Vamos executar mais com menos dinheiro”, disse Till.

Atrações

Serão mais de 500 apresentações, ressaltando que apenas os três grandes espetáculos são pagos: “Eu sou Maria”, apresentado no Lago Joaquina Rita Bier e com um elenco de 200 pessoas, entre atores, coral, orquestra e ballet; “O Grande Desfile de Natal”, que neste ano traz a divertida aventura de uma família na neve, viajando por suas memórias de Natal, e o “Natal pelo Mundo”, espetáculo teatral-musical, que leva o público a conhecer as tradições de Natal ao redor do mundo.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

3

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

4

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

5

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa