Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Turismo

Editoria sobre Turismo ir para editoria →

Turismo

Feira das Pulgas acontece pela primeira vez em João Pessoa neste fim de semana

Dema Macedo, presidente do Comitê Gestor do Parque, ressaltou que a Feira das Pulgas é um incentivo ao empreendedorismo sustentável.

Haverá ainda gincanas, brincadeiras lúdicas e atividades esportivas, a exemplo da prática do ciclismo. (Foto: Reprodução)

Por

O Comitê Gestor do Parque Parahyba realiza, neste sábado (7) e domingo (8), em parceria com o Governo do Estado, a 1ª edição da Feira das Pulgas. O evento, que ocorre nas áreas de vivência do Parque, localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa, tem como principais atrações exposição do Clube do Carro Antigo, atividades ambientais, incluindo distribuição de mudas de árvores nativas.

A Feira das Pulgas é mais uma ação do Comitê Gestor do Parque Parahyba sobre a importância de se preservar o local, obra entregue pelo Governo do Estado e que revitalizou uma das áreas mais importantes do bairro do Bessa, proporcionando aos moradores atividades esportivas, além de integração social.

Dema Macedo, presidente do Comitê Gestor do Parque, ressaltou que a Feira das Pulgas é um incentivo ao empreendedorismo sustentável. “A realização desse evento é, antes de tudo, fortalecer o empreendedorismo sustentável. Para isso, os expositores que participam da Feira não vão pagar taxa para expor os seus produtos. É uma feira ao ar livre e muito democrática, com respeito ao meio ambiente, além de incentivar boas práticas para reduzir o uso de sacolas plásticas”, afirmou.

Programação – Além da exposição do Clube do Carro Antigo e de atividades ambientais, a Feira das Pulgas vai contar ainda com antiguidades, artesanato, brinquedos pedagógicos, brechós, gastronomia, apresentações artísticas, recreação e arte circense.

No sábado (7), vão se enfrentar equipes de Vôlei Câmbio, uma nova modalidade com regras adaptadas. Já no domingo (8), escolinha de vôlei. Haverá ainda gincanas, brincadeiras lúdicas e atividades esportivas, a exemplo da prática do ciclismo.

O nome faz referência à Feira das Pulgas, que teve origem na Idade Média, na França, mais precisamente nos subúrbios de Paris, e que ocorre pela primeira vez em João Pessoa.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Fragata da Marinha do Brasil chega ao porto de Cabedelo e abre para visitação pública

Justiça em João Pessoa condena empresa aérea a indenizar passageira por extravio de bagagem no Canadá

Em comunicado, governo dos EUA aconselha turistas a não irem a favelas e áreas de fronteira no Brasil

Youtuber visita João Pessoa e mostra opções de lazer e turismo na capital da Paraíba