Europa

França suspende todos os voos com o Brasil ‘até novo aviso’

Primeiro-ministro Jean Castex diz que a medida foi tomada por conta da preocupações em torno da variante brasileira da covid-19.

França suspende todos os voos com o Brasil 'até novo aviso'

"No início, pode parecer trivial, depois pode aumentar muito rapidamente", comentou o epidemiologista Antoine Flahaut no jornal Le Parisien. — Foto:Reprodução

O governo francês decidiu suspender “até novo aviso” todos os voos entre Brasil e França por causa de preocupações em torno da variante brasileira da covid-19, anunciou nesta terça-feira (13) o primeiro-ministro Jean Castex.

“Constatamos que a situação está se agravando e por isso decidimos suspender até novo aviso todos os voos entre Brasil e França”, explicou o chefe de governo durante sessão de perguntas na Assembleia Nacional.

Embora na França a variante brasileira ainda seja minoritária, os profissionais da saúde vêm alertando há alguns dias para a disseminação dessa cepa e a oposição exigiu que o governo interrompesse os voos com o país.

“No início, pode parecer trivial, depois pode aumentar muito rapidamente”, comentou o epidemiologista Antoine Flahaut no jornal Le Parisien.

Segundo monitoramento realizado pela Universidade Johns Hopkins, o Brasil registra mais de 354 mil mortes por covid-19 desde o começo da pandemia no país, atrás apenas dos EUA que ultrapassou a marca de 560 mil mortes pela doença. 

O número de casos por aqui chegou a mais de 13,5 milhões, número que é superado apenas pela Índia (13,7 milhões) e pelos EUA (31,2 milhões).

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Voo entre Aracaju e Salvador é cancelado após avião bater em pássaro

2

Turismo

João Pessoa e Pitimbu têm quatro praias impróprias ao banho

3

Turismo

Dia dos Pais: empresa de ônibus terá aumento de 30% na frota para viagens com saída da Rodoviária de João Pessoa

4

Turismo

440 anos: João Azevêdo faz balanço de obras e diz que Polo Cabo Branco vai transformar João Pessoa na “Capital do turismo do Nordeste”

5

Turismo

Casarão dos Azulejos, no Centro Histórico de João Pessoa, vai se transformar em Museu; inauguração é prevista ainda em 2025