Centro de Convenções

Festival de Turismo Norte e Nordeste começa nesta sexta-feira

Os participantes encontrarão palestras, Fóruns, Rodada de Negócios e 12 salas de capacitações. O pré agendamento das capacitações registravam 2.758 inscrições dias antes do início do evento.

Festival de Turismo Norte e Nordeste começa nesta sexta-feira

O governador Ricardo Coutinho estará presente na atividade, onde participará da solenidade de abertura às 14h. — Foto:Walla Santos

O maior evento B2B de turismo do Norte e Nordeste do Brasil, o Festival JPA, começa nesta sexta-feira (19) no Centro Convenções de João Pessoa. Ao todo mais de 3,5 mil visitantes, entre empresários da Argentina e agentes de viagens vindos de 25 estados em 22 caravanas aéreas e rodoviárias participaram da feira. O governador Ricardo Coutinho estará presente na atividade, onde participará da solenidade de abertura às 14h.

Os participantes encontrarão palestras, Fóruns, Rodada de Negócios e 12 salas de capacitações. O pré agendamento das capacitações registravam 2.758 inscrições dias antes do início do evento. 

São diversas oficinas que serão realizadas com temas interessantes como: Sala da Argentina, Patagonia Fantástica, Neuquen e Ruta de los 7 lagos; Sala Teresa Perez: Tendências de destinos e viagens de alto padrão, Silversea Cruises, Six Senses Hotels Resorts, Roteiros e destinos Épicos, Qatar e Santa Mônica – CA.

Além destas, o visitante encontrará salas exclusivas da Azul Viagens, Best Western, Trend, USA, Visit Europe, Visit Florida e 3 salas do próprio Festival. 

Já consolidado no cenário do turismo nacional, o evento tem crescido de forma significativa no mercado internacional, aumentando a cada ano a participação de empresas e destinos do exterior. O retorno positivo se dá pela quantidade de negócios que são gerados durante e após o evento. 

JPA Travel Market – De olho na internacionalização da marca e na expansão do evento para os próximos anos, os diretores do Festival do Turismo de João Pessoa anunciam a mudança do nome e reposicionamento da marca. Após a 8ª edição, que acontecerá em outubro deste ano, o evento passará a se chamar JPA Travel Market.

A mudança faz parte do planejamento estratégico desenvolvido para os próximos 5 anos, com suporte dos departamentos de Marketing e Comercial, e endossa o trabalho que os organizadores têm desenvolvido ao longo dos últimos anos, na consolidação do evento como um dos mais importantes do calendário nacional.

Os diretores afirmam que querem fortalecer conexões com mercados potenciais dentro e fora do país, além de consolidar o caráter mais amplo do evento, dividido em Feira, Fórum, Rodada e Capacitações. Nas ações realizadas, perceberam que o nome “Festival JPA” já não transmitia a amplitude de oportunidades que ele, de fato, oferece aos seus participantes. 

Além de apresentar o novo logo, com design mais limpo e que faz conexão com a cidade de João Pessoa e com a história do evento nestes últimos anos, a nova assinatura também dialoga com o mercado internacional e traduz essa nova etapa.

O lançamento da marca prevê ações de marketing e comunicação ao longo do ano, além de reforço nas plataformas digitais, por meio de ações nas redes sociais da JPA Travel Market.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

3

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

4

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

5

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa