Dia da Independência

Hotéis de João Pessoa devem ter taxa de ocupação de 80% no feriadão

A expectativa de 80% de ocupação é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Como o feriadão da Independência caiu na sexta-feira, possibilitou às pessoas realizar pequenas viagens.

Hotéis de João Pessoa devem ter taxa de ocupação de 80% no feriadão

A expectativa de 80% de ocupação dos leitos é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) — Foto:Secom-JP

João Pessoa deve ter ocupação de 80% nos hotéis com o feriadão da Independência, já que o 7 de setembro caiu em uma sexta-feira e deu oportunidade às pessoas para realizar pequenas viagens. A rede hoteleira está otimista em relação a data.

A expectativa de 80% de ocupação dos leitos é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, alcançar essa taxa de ocupação em um momento de crise econômica é uma demonstração de que todo o trabalho que vem sendo feito em prol do turismo local está começando a dar frutos. “Esse percentual é um teto fantástico e acredito que isso se repetirá nos próximos feriados.”

Ele completa dizendo que a Capital oportuniza turismo além das praias, como no Centro Histórico. “João Pessoa não é apenas litoral, possui muito mais possibilidades de entretenimento e lazer associados tanto a natureza quanto a cultura.”

O feriadão de 7 de Setembro também é um bom termômetro para prever as taxas de ocupação durante o próximo verão. “A expectativa é que só cresça de agora em diante. Já estamos colhendo tudo o que plantamos em termos de ações com o intuito de fomentar o turismo local”, comemora o secretário.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

3

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

4

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

5

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa