Incremento

Maratona Internacional gera incremento de 20% na ocupação da rede hoteleira de João Pessoa

De acordo com Rodrigo Pinto, é sempre válido a organização e realização de eventos esportivos na Capital paraibana para o aumento de turistas em nossa cidade.

Maratona Internacional gera incremento de 20% na ocupação da rede hoteleira de João Pessoa

“Sempre que acontecem (os eventos), aquecem o mercado hoteleiro, bem como todas atividades diretas e indiretas relacionadas ao turismo, durante o período da realização da competição”, pontuou o presidente da ABIH-PB. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

A 2ª Maratona Internacional de João Pessoa, que acontece neste domingo (7), promovida pela Prefeitura da Capital, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), deve representar um acréscimo de 20% na ocupação hoteleira neste final de semana, conforme estimativa do presidente da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Rodrigo Pinto. “Nesse sábado (6), dia anterior à Maratona, a previsão de ocupação será de 85%”, afirmou o hoteleiro.

De acordo com Rodrigo Pinto, é sempre válido a organização e realização de eventos esportivos na Capital paraibana para o aumento de turistas em nossa cidade. “Sempre que acontecem (os eventos), aquecem o mercado hoteleiro, bem como todas atividades diretas e indiretas relacionadas ao turismo, durante o período da realização da competição”, pontuou.

“A gente nota no incremento da semana, que há um aumento de 20% a mais na ocupação, da sexta-feira ao domingo, que serão atletas que vêm um dia antes para correr, com alguns permanecendo e indo embora da cidade no dia posterior”, reforçou. A Maratona contará com mais de quatro mil participantes, conforme número de inscrições feitas.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a promoção de eventos esportivos na cidade tem sido outra marca da administração municipal e que aproxima as ações em parceria entre as secretarias municipais. “Temos atuado junto com a Sejer no sentido de buscar mais e novas competições esportivas, já que João Pessoa é privilegiada em termos de áreas abertas para sediar as competições”, disse o secretário.

Percurso

Para quem vai correr os 5km faz a volta nas proximidades do Centro de Convenções. Na distância de 10km retorna perto do Posto Federal, na entrada para a Praia da Penha.

Já nos 21km, o participante deve fazer o contorno no Hotel Littoral, na Praia do Cabo Branco, enquanto na prova principal de 42km precisa ir até a entrada da Praia de Intermares, em Cabedelo, e seguir novamente ao local de largada.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

3

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

4

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

5

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa