BlaBlaCar

Plataforma de caronas contabiliza 500 mil viagens compartilhadas em 2019 na Paraíba

Os principais destinos das caronas a partir de João Pessoa são para as cidades de Recife, Campina Grande, Natal, Paulista e Goiana.

Plataforma de caronas contabiliza 500 mil viagens compartilhadas em 2019 na Paraíba

Ao todo, 85 cidades paraibanas contam com atuação da BlaBlaCar, de acordo com levantamento — Foto:Walla Santos

Somente neste ano de 2019, 500 mil caronas já foram oferecidas na Paraíba através da plataforma de viagens compartilhadas BlaBlaCar. O estado apresenta um dos maiores índices de crescimento no número de caronas no Brasil. Neste ano de 2019 foi registrado aumento de 360% em comparação com o mesmo período de 2018.

Ao todo, 85 cidades paraibanas contam com atuação da BlaBlaCar, de acordo com levantamento feito pela própria empresa e disponibilizado ao ClickPB. Nesta semana, a BlaBlaCar chega ao quarto ano de operação no Brasil.

A capital da Paraíba, João Pessoa, também tem uma das médias de público mais jovens do Brasil, sendo que 75% dos passageiros tem menos de 35 anos. Somente partindo de João Pessoa, já foram contabilizadas neste ano de 2019, 205 mil caronas, o que representa um crescimento de 240% em comparação com o mesmo período em 2018.

Os principais destinos das caronas a partir de João Pessoa são para as cidades de Recife, Campina Grande, Natal, Paulista e Goiana.

Atualmente o Brasil é o mercado com crescimento mais rápido da plataforma e o terceiro maior no mundo em termos de volume de viagens. “Quase 60% dos nossos usuários dizem ver amigos e família com mais frequência devido às economias proporcionadas pelas caronas. Em 2020, com uma expansão para cidades cada vez menores – onde as opções de transporte são limitadas – queremos que mais brasileiros fora dos grandes centros possam visitar mais a quem amam”, comenta Ricardo Leite, diretor geral da empresa no Brasil. 

Depois de atingir a marca de 5 milhões de usuários cadastrados, a empresa, que nasceu na França e hoje está presente em 22 países, registra 30 milhões de assentos oferecidos por seus motoristas desde que chegou ao país e 8 milhões de viajantes só em 2019. A meta para o próximo ano é ousada: dobrar o número de caronas, aumentar a presença em cidades do interior do país e integrar passagens de ônibus à plataforma em parceria com empresas do setor.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa