Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Turismo

Editoria sobre Turismo ir para editoria →

BlaBlaCar

Plataforma de caronas contabiliza 500 mil viagens compartilhadas em 2019 na Paraíba

Os principais destinos das caronas a partir de João Pessoa são para as cidades de Recife, Campina Grande, Natal, Paulista e Goiana.

Ao todo, 85 cidades paraibanas contam com atuação da BlaBlaCar, de acordo com levantamento (Foto: Walla Santos)

Por

Somente neste ano de 2019, 500 mil caronas já foram oferecidas na Paraíba através da plataforma de viagens compartilhadas BlaBlaCar. O estado apresenta um dos maiores índices de crescimento no número de caronas no Brasil. Neste ano de 2019 foi registrado aumento de 360% em comparação com o mesmo período de 2018.

Ao todo, 85 cidades paraibanas contam com atuação da BlaBlaCar, de acordo com levantamento feito pela própria empresa e disponibilizado ao ClickPB. Nesta semana, a BlaBlaCar chega ao quarto ano de operação no Brasil.

A capital da Paraíba, João Pessoa, também tem uma das médias de público mais jovens do Brasil, sendo que 75% dos passageiros tem menos de 35 anos. Somente partindo de João Pessoa, já foram contabilizadas neste ano de 2019, 205 mil caronas, o que representa um crescimento de 240% em comparação com o mesmo período em 2018.

Os principais destinos das caronas a partir de João Pessoa são para as cidades de Recife, Campina Grande, Natal, Paulista e Goiana.

Atualmente o Brasil é o mercado com crescimento mais rápido da plataforma e o terceiro maior no mundo em termos de volume de viagens. “Quase 60% dos nossos usuários dizem ver amigos e família com mais frequência devido às economias proporcionadas pelas caronas. Em 2020, com uma expansão para cidades cada vez menores - onde as opções de transporte são limitadas - queremos que mais brasileiros fora dos grandes centros possam visitar mais a quem amam”, comenta Ricardo Leite, diretor geral da empresa no Brasil. 

Depois de atingir a marca de 5 milhões de usuários cadastrados, a empresa, que nasceu na França e hoje está presente em 22 países, registra 30 milhões de assentos oferecidos por seus motoristas desde que chegou ao país e 8 milhões de viajantes só em 2019. A meta para o próximo ano é ousada: dobrar o número de caronas, aumentar a presença em cidades do interior do país e integrar passagens de ônibus à plataforma em parceria com empresas do setor.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Empresa aérea de baixo custo começa a voar de São Paulo a Buenos Aires

Polícia Civil emite nota de pesar após morte de policial

Fragata da Marinha do Brasil chega ao porto de Cabedelo e abre para visitação pública

Justiça em João Pessoa condena empresa aérea a indenizar passageira por extravio de bagagem no Canadá