Mobilidade

PMJP inicia pavimentação da principal via de acesso à Estação Cabo Branco

Avenida possui 1,2 quilômetros de extensão e liga a Rua Aderbal Maia Paiva à Avenida Panorâmica

PMJP inicia pavimentação da principal via de acesso à Estação Cabo Branco

Ruas entorno da Estação Ciência — Foto:Walla Santos

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou, nesta segunda-feira (14), as obras de pavimentação e drenagem da Avenida Luzinete Formiga de Lucena, no Altiplano. Com a obra, a via se tornará o acesso principal à Estação Cabo Branco, já que a via lateral ao complexo foi interditada em função do agravamento da erosão das falésias do Cabo Branco.

No período da obra, que vai durar cerca de 180 dias, o acesso à Estação Cabo Branco será possível por meio de rotas alternativas. Os veículos que vierem do Altiplano pela Avenida Panorâmica deverão virar à esquerda na Rua Ricardo de Albuquerque Campos, e à direita logo em seguida na Rua Tenente Pedro da Costa Palmeira.

O caminho inverso deverá ser feito pelos veículos que trafegam pela PB-008 no sentido ao bairro Altiplano. Nesse caso, será necessário fazer o retorno depois do ponto final de ônibus urbanos na Estação Cabo Branco, o que permite o acesso à Rua Tenente Pedro da Costa Palmeira.

A obra – A avenida possui 1,2 quilômetros de extensão e liga a Rua Aderbal Maia Paiva à Avenida Panorâmica. Ela vai ganhar pavimentação asfáltica e duas faixas de rolamento em ambos os sentidos de fluxo, além de calçadas padronizadas e nova iluminação. No total, serão investidos R$ 1.878 milhão.

A licitação para início da obra foi possível após aprovação do projeto enviado pela PMJP ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o que é necessário por trata-se de uma área tombada para preservação.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

3

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

4

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

5

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa