Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Turismo

Editoria sobre Turismo ir para editoria →

Verão

Praia Bela terá 1ª edição de Festival de Petiscos preparados com frutos do mar

De dezembro deste ano até o final de janeiro de 2020, restaurantes e quiosques estarão oferecendo pratos especialmente preparados para o período utilizando frutos do mar.

A Praia Bela é uma das praias do litoral sul mais disputadas pelos turistas, distante apenas 60 km de João Pessoa. (Foto: Reprodução/PBTur)

Por

O verão na Praia Bela, em Pitimbu, terá um atrativo a mais nestes meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Acontecerá neste período o 1º Festival de Petiscos de Praia Bela, uma das praias do litoral sul mais disputadas pelos turistas, distante apenas 60 km de João Pessoa.

De dezembro deste ano até o final de janeiro de 2020, restaurantes e quiosques estarão oferecendo pratos especialmente preparados para o período, utilizando frutos do mar e muita criatividade dos chefs de cozinha. De acordo com os organizadores do evento, o festival gastronômico será um momento de sentir e experimentar os temperos tradicionais da região, com muitos camarões, caranguejos e diversos tipos de peixes todos pescados da região.

Nos cardápios poderão ser degustados o prato ‘Mangue Vermelho’, que utiliza caranguejos no leite de coco, acompanhado de pirão; a ‘Lenda do Mar’, que é uma porção de caldeirada com seleção de frutos do mar; ‘Tarafa’, que são bolinhos de camarões selecionados; ‘Jiqui’, que tem camarão no alho e óleo com batatas rústicas; ‘Estrela do Mar’, que é um espetinho de polvo fresco grelhado, com farofa de camarão e vinagrete.

Requalificação – Em dezembro de 2018, a população de Pitimbu e turistas que frequentam a praia Bela receberam com entusiasmo a ‘repaginação’ idealizada e coordenada pela Prefeitura da cidade com apoio e orientação do Sebrae-PB. Houve uma relocação das barracas (bares) que ficavam à margem do rio Mucatu; fechamento da rua ao acesso de veículos e todos os proprietários dos quiosques, cozinheiros e garçons passaram por uma capacitação sobre atendimento, práticas culinárias e a criação de um prato-chefe. Os quiosques passaram a oferecer espaços/áreas individualizadas para seus clientes e o serviço agradou a quem busca lazer e tranquilidade.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Polícia prende dois homens e apreende duas armas em Mamanguape durante Operação Impacto da Independência

Polícia Civil recupera motocicleta roubada avaliada em quase R$ 20 mil na entrada de presídio da Paraíba

Feriadão da Independência terá 80% de ocupação dos hotéis da Paraíba na pandemia e turismo dá sinais de boa recuperação

Presidente da PBTur diz que, mesmo se Prefeitura de João Pessoa decidir cancelar festa de réveillon, turistas do Sudeste virão à Paraíba