Verão

Praia Bela terá 1ª edição de Festival de Petiscos preparados com frutos do mar

De dezembro deste ano até o final de janeiro de 2020, restaurantes e quiosques estarão oferecendo pratos especialmente preparados para o período utilizando frutos do mar.

Praia Bela terá 1ª edição de Festival de Petiscos preparados com frutos do mar

A Praia Bela é uma das praias do litoral sul mais disputadas pelos turistas, distante apenas 60 km de João Pessoa. — Foto:Reprodução/PBTur

O verão na Praia Bela, em Pitimbu, terá um atrativo a mais nestes meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Acontecerá neste período o 1º Festival de Petiscos de Praia Bela, uma das praias do litoral sul mais disputadas pelos turistas, distante apenas 60 km de João Pessoa.

De dezembro deste ano até o final de janeiro de 2020, restaurantes e quiosques estarão oferecendo pratos especialmente preparados para o período, utilizando frutos do mar e muita criatividade dos chefs de cozinha. De acordo com os organizadores do evento, o festival gastronômico será um momento de sentir e experimentar os temperos tradicionais da região, com muitos camarões, caranguejos e diversos tipos de peixes todos pescados da região.

Nos cardápios poderão ser degustados o prato ‘Mangue Vermelho’, que utiliza caranguejos no leite de coco, acompanhado de pirão; a ‘Lenda do Mar’, que é uma porção de caldeirada com seleção de frutos do mar; ‘Tarafa’, que são bolinhos de camarões selecionados; ‘Jiqui’, que tem camarão no alho e óleo com batatas rústicas; ‘Estrela do Mar’, que é um espetinho de polvo fresco grelhado, com farofa de camarão e vinagrete.

Requalificação – Em dezembro de 2018, a população de Pitimbu e turistas que frequentam a praia Bela receberam com entusiasmo a ‘repaginação’ idealizada e coordenada pela Prefeitura da cidade com apoio e orientação do Sebrae-PB. Houve uma relocação das barracas (bares) que ficavam à margem do rio Mucatu; fechamento da rua ao acesso de veículos e todos os proprietários dos quiosques, cozinheiros e garçons passaram por uma capacitação sobre atendimento, práticas culinárias e a criação de um prato-chefe. Os quiosques passaram a oferecer espaços/áreas individualizadas para seus clientes e o serviço agradou a quem busca lazer e tranquilidade.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa