R$ 9 milhões

Prefeitura dá início a licitação para obras de drenagem da Barreira do Cabo Branco

A secretária de Planejamento, Daniella Bandeira, disse que a ação, neste primeiro momento, tem como objetivo a contratação de empresa especializada para execução da obra

Prefeitura dá início a licitação para obras de drenagem da Barreira do Cabo Branco

O trabalho faz parte da contenção da barreira — Foto:Walla Santos

A Secretaria de Planejamento de João Pessoa (Seplan) abriu, nesta sexta-feira (26), licitação para contratação da empresa que executará as obras de drenagem pluvial na Barreira do Cabo Branco. O custo previsto da obra é de R$ 9 milhões.

As vias passarão por obras de drenagem e redimensionamento do escoamento já existente, com porte suficiente para atender ao aumento dos escoamentos superficiais, decorrente da expansão urbana, além da recomposição vegetal do topo da falésia. 

A secretária de Planejamento, Daniella Bandeira, disse que a ação, neste primeiro momento, tem como objetivo a contratação de empresa especializada para execução da obra. 

“A Licitação deverá ocorrer nos prazos ditados pela Lei, que são de 90 à 120 dias, contados a partir da publicação. Segundo ela, o projeto de contenção da erosão na barreira do Cabo Branco já está em andamento.

Segundo a secretária, atendendo as exigências da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a prefeitura deu início ao Estudo do Impacto Ambiental que resultará em um relatório de fundamental importância para a preservação do meio ambiente. 

“Iniciamos os trabalhos de imediato, pois entendemos a importância e a urgência dessa obra. Com o relatório pronto (EIA/RIMA), iremos apresentar a sociedade os resultados e encaminharemos à Sudema, para que ela possa fazer suas análises e, mediante Licença concedida pela Instituição, podermos dar continuidade a outras etapas do projeto, como enrocamento, engorda e colocação de gabiões”, explicou Daniella.

A empresa Eicomnor Engenharia está fazendo o EIA/RIMA, cujo prazo de entrega é até o dia 30 de junho desse ano.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

3

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

4

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

5

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa