Naturismo

Prefeitura de Conde quer reordenar praia de Tambaba e coibir abusos

A ideia é preservar a filosofia naturista e o turismo.

Prefeitura de Conde quer reordenar praia de Tambaba e coibir abusos

Praia de Tambaba — Foto:Secom-PB

A Prefeitura de Conde vai criar uma comissão especial para reordenar o espaço na praia de Tambaba, promover o turismo e coibir abusos. A primeira reunião vai acontecer na segunda-feira, com a participação das Secretarias de Turismo, Planejamento, Comunicação, Meio Ambiente e o Gabinete de Governança Estratégica da prefeitura. Segundo o secretário de Comunicação, Walter Galvão, a ideia é preservar a filosofia naturista e o turismo. 

As discussões envolvem agentes econômicos como pousadeiros, entidades de naturismo, entre outras entidades que têm interesse de preservar a praia.   

O local tem sido alvo de reclamações pelo estacionamento em áreas de preservação e de desova de tartarugas, pela atuação de flanelinhas explorando estacionamentos, despejo de restos de piqueniques na praia, e até mesmo algumas pessoas que utilizam o espaço para prática de sexo ao ar livre ou uso de drogas. Essas pessoas, geralmente, acessam Tambaba vindo de praias vizinhas.   

A prefeitura pretende retomar contatos nacionais e internacionais com operadores de turismo, resgatar a promoção da filosofia de vida naturista e reprimir os abusos que acontecem nas áreas vizinhas. 

Entre as propostas, também estão a criação de um calendário de atividades para coibir o mau uso da praia, a criação de uma área de esporte e criação de um centro de observação astronômica. 

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

3

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

4

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

5

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa