Em Brasília

STJ decide que grupo AG Hotéis, de Natal, é o dono do Hotel Tambaú após leilão

O caso foi levado ao STJ após um impasse entre a empresa do Rio Grande do Norte e o grupo paraibano Ampar, do suplente de senador, André Amaral. Havia questionamento sobre o resultado do leilão que deu à Ampar a posse do Hotel Tambaú.

Hotel Tambaú, Perfil, João Pessoa, Página, Turismo, destinos, voa brasil, bbc, nordeste, carnaval 2025

Hotel Tambaú - Foto: Clilson Júnior

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o grupo AG Hotéis e Turismo S.A., de Natal, é o dono do Hotel Tambaú após o leilão da massa falida. A decisão foi tomada em sessão de julgamento (veja no vídeo abaixo) da Quarta Turma do STJ, na tarde desta terça-feira (13).

O relator do caso no Superior Tribunal de Justiça, ministro Marco Buzzi, votou por validar o terceiro leilão que deu ao grupo AG Hotéis e Turismo S.A. a posse do Hotel Tambaú. O voto dele foi acompanhado por unanimidade pelos demais membros da Quarta Turma do STJ.

O caso foi levado ao STJ após um impasse entre a empresa do Rio Grande do Norte e o grupo paraibano Ampar, do suplente de senador, André Amaral. Havia ação na Justiça contra o resultado do leilão que deu à Ampar a posse do Hotel Tambaú.

O Hotel Tambaú tem acumulado sujeira e uma imagem de abandono desde o impasse judicial que paralisou as obras de recuperação do empreendimento que é um cartão postal da cidade de João Pessoa. O grupo Ampar estaria aguardando uma decisão da Justiça para avançar com a revitalização da estrutura.

Grupo Ampar

Para o representante do grupo Ampar, a decisão é absurda e gera indignação. Rui Galdino lembrou, em contato com o ClickPB, que o grupo Ampar venceu cinco dos seis recursos apresentados e, neste último, “veio essa novidade”. Ainda segundo Rui Galdino, o grupo vai recorrer e “a luta continua”.

Saiba mais

Confira o julgamento do caso no STJ

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

‘Plano Brasis’: João Azevêdo participa de evento com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo

2

Turismo

‘Imagineland’ 2025 será realizado no Centro de Convenções de Campina Grande, em outubro, anuncia governador

3

Turismo

Voo para Lisboa é cancelado após TAP não embarcar cão de criança autista mesmo com ordem judicial

4

Turismo

Fórum de Turismo do Curimataú paraibano anuncia primeiro Festival de Inverno das Serras

5

Turismo

Praias da Paraíba estão todas liberadas para banho, mostra Sudema