ClickGEEK

Season Finale de Game of Thrones, bastidores de Liga da Justiça e acordo Marvel/Fox

GAME OF THRONES

Game of Thrones surpeende com um season finale satisfatório e impressionante ao confirmar uma teoria longamente aguardada pelos fãs mais ferrenhos e atenciosos aos detalhes das Crônicas de Gelo e Fogo. GoT termina seu sexto ano confirmando teorias e agradando mais do que desapontando. Os dois últimos episódios – A Batalha dos Bastardos e Ventos de Inverno – surpreenderam por trazer uma coisa realmente inesperada na série que, ao longo das seis temporadas, se valeu de estupro, esquartejamento e mortes horrendas pra chocar e manter a audiência: um final feliz pros personagens principais. Agora, a série está pronta pra avançar no território desconhecido da sétima temporada, que daria fim à série – um fim que pode muito bem ser diferente do que Martin tem em mente pros livros. Pro pessoal que acompanha séries, essa coisa de “versão da TV” ter final diferente da versão dos livros pode até parecer coisa nova, mas quem acompanha animes sabe muito bem que muitas vezes eles terminam a versão animada muito mais rápido que a versão em quadrinhos – e que, geralmente, os fãs preferem o material original. Discrepâncias de lado, agora a teoria confirmada de L + R = J finalmente dá sentido ao título da saga dos livros: Crônicas de Gelo e Fogo.

LOBO SOLITÁRIO

Steven Paul, um dos principais produtores de Ghost In The Shell, aquela adaptação do mangá cyberpunk com a Scarlet Johannson no papel principal da ciborgue asiática Major Kusanagi, disse em entrevista a Variety que pode rolar uma “versão americana” do clássico Lobo Solitário. Um clássico japonês sobre um velho executor samurai vagando pelo Japão com seu filho e enfrentando seus inimigos, a história já foi adaptada pra animes, mangás e série de TV – só falta agora trocar tudo por um faroeste bem ianque, que nem Sete Homens e Um Destino.

LIGA DA JUSTIÇA

O lançamento de Batman V Superman: Ultimate Edition pra blue-ray agora em julho está cercado de “vazamentos” de imagens de bastidores, algumas excelentes, e desta imagem oficial de concept art dos uniformes dos membros da Liga da Justiça.

O longa tem direção de Zack Snyder e estreia em 17 de novembro de 2017.

ACORDO FOX/MARVEL

Está circulando um rumor de que a Fox e a Marvel estariam em negociações pra fundir seus universos cinemáticos num acordo semelhante ao que foi feito com a Sony pra permitir a aparição do Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil.

TETRIS

Em entrevista para a Empire, Lawrence Kasanoff (Mortal Kombat) falou sobre a adaptação para os cinemas do jogo Tetris. Além de confirmar que a história será uma trilogia, o produtor disse que o fato de as pessoas não esperarem muito é algo bom.