Brasil

Juíza é assassinada na véspera de Natal no Rio de Janeiro

Atualmente, trabalhava na 24ª Vara Cível da Capital. Antes, na 16ª Vara de Fazenda Pública.

Juíza é assassinada na véspera de Natal no Rio de Janeiro

Segundo as entidades, Viviane Vieira do Amaral Arronenzi integrava a magistratura do Rio havia 15 anos. — Foto:Reprodução

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) — A juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, 45, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi assassinada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira (24), véspera de Natal.

Em nota, a Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro) e a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) disseram que, de acordo com a Polícia Civil, o autor do crime é o ex-marido da juíza, Paulo José Arronenzi, 52. Ele foi preso em flagrante.

Segundo as entidades, Viviane Vieira do Amaral Arronenzi integrava a magistratura do Rio havia 15 anos. Atualmente, trabalhava na 24ª Vara Cível da Capital. Antes, na 16ª Vara de Fazenda Pública.

Felipe Gonçalves, presidente da Amaerj, se colocou à disposição da família e repudiou o ocorrido.

“A doutora Viviane Amaral não será esquecida. Conversei esta noite com o secretário de Polícia Civil do Estado do Rio, delegado Alan Turnowski. Também falei com o delegado Pedro Casaes, que esteve no local do crime. Posso afiançar: esse crime não ficará impune. O que ocorreu nesta quinta-feira na Barra da Tijuca é absolutamente inaceitável”, afirmou.

A presidente da AMB, Renata Gil, transmitiu solidariedade aos familiares e amigos da juíza.

“O feminicídio é o retrato de uma sociedade marcada ainda pela violência de gênero. Precisamos combater este mal”, disse.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro também lamentou profundamente a morte da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ayrton Senna: confira homenagens nos 30 anos da morte do piloto

2

Brasil

Lula pede votos para Boulos em 1º de Maio e irrita pré-candidatos, que vão à Justiça Eleitoral

3

Brasil

Temporais causam 10 mortes no Rio Grande do Sul; mais de 20 pessoas estão desaparecidas

4

Brasil

Mulher que levou ‘tio’ morto a banco é investigada por homicídio

5

Brasil

Vacina contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses