Pandemia

Bares e restaurantes serão proibidos de promover festas de fim de ano em João Pessoa, alerta secretário de Saúde

O secretário destacou que o Auto de Natal, o show pirotécnico e o show da virada de ano foram cancelados pela prefeitura, assim como o Festival Internacional de Música Clássica.

Bares e restaurantes serão proibidos de promover festas de fim de ano em João Pessoa, alerta secretário de Saúde

Bares e restaurantes não poderão promover festas de fim de ano — Foto:Reprodução

Os bares e restaurantes de João Pessoa não poderão promover festas de fim de ano por causa da pandemia de covid-19. A venda de mesas para festas de réveillon, que ocorre tradicionalmente todos os anos, está proibida, de acordo com o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio. ”Não se pode confundir restaurante com casa de show”, disse o secretário.

Ao ClickPB, Adalberto Fulgêncio explicou que a ao permitir o funcionamento de bares e restaurantes, a prefeitura havia entendido que era possível flexibilizar o isolamento social, mas que não era uma abertura sem critério. Os restaurantes só podem receber uma quantidade de pessoas equivalente à metade da lotação total e todos devem usar máscaras, exceto quando estiverem nas mesas, entre outros cuidados.

Adalberto Fulgêncio pediu a compreensão dos empresários para não promover qualquer evento que possa gerar aglomeração. ”Nós estamos num momento de repique da pandemia, com uma pressão nas UPAs”, comentou.

Ele também pediu a colaboração da população nesse sentido. ”Se eu estou fazendo aniversário, por exemplo, pra que fazer eu vou comemorar num bar sabendo que pode haver contaminação dos meus parentes, amigos, ou dos funcionários?”, questionou.

O secretário destacou que o Auto de Natal, o show pirotécnico e o show da virada de ano foram cancelados pela prefeitura, assim como o Festival Internacional de Música Clássica. ”A Funjope não fará nenhuma contratação em dezembro”, disse.

A Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB) foi procurada para comentar o assunto, mas até a publicação desta matéria, as ligações não foram atendidas.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Doe sangue, corra de graça”: entenda como funciona proposta de lei de Jailma Carvalho que isenta doadores de taxas em corridas de rua

2

Paraíba

Piscina flutuante com 25 metros de comprimento será instalada na Praia do Bessa, em João Pessoa; entenda

3

Paraíba

Polícia prende suspeito de matar homem a tiros na Praça 1817, no Centro de João Pessoa

4

Paraíba

Volume de serviços na Paraíba cresce 6% no primeiro semestre de 2025, 4ª maior alta do Brasil

5

Paraíba

Praça 1817: homem é assassinado em área movimentada do comércio de João Pessoa e tiros assustam população