Eleições 2020

Segurança nas eleições de João Pessoa terá 150 policiais federais, uso de drones e atuação em áreas com aglomerações no primeiro turno

A Polícia Federal também vai 'ficar de olho' em algumas áreas da cidade de João Pessoa onde se observou no primeiro turno que houve aglomerações de pessoas e isso será necessário para ser observado. Essas áreas não foram reveladas.

Segurança nas eleições de João Pessoa terá 150 policiais federais, uso de drones e atuação em áreas com aglomerações no primeiro turno

A Polícia Federal irá atuar no segundo turno da eleições em João Pessoa no próximo domingo (26). — Foto:Walla Santos

Cerca de 150 policiais federais irão atuar no segundo turno das eleições municipais, em João Pessoa, no próximo domingo (29). Além disso, a segurança do pleito ainda contará com uso de drones, policiamento nas ruas e presentes na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e da Superintendência da Polícia Federal. Algumas áreas da cidade também terão atenção especial. 

“Como o segundo turno é só em João Pessoa, iremos concentrar esforços somente aqui em João Pessoa. De maneira que a gente vai colocar cerca 150 policiais trabalhando no domingo tanto na rua como também na própria base, que é a Superintendência, para que toda ocorrência que chegue a gente consiga dar vazão de imediato”, afirmou, em entrevista ao ClickPB, o delegado da Polícia Federal, Raone Aguiar.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Federal tem a pretensão de usar novamente os drones, assim como foi feito no primeiro turno na Paraíba, para “que a gente possa observar movimentação atípica, estranha, seja de compra de voto, seja programa ilegal no dia da eleição”. Informou ainda ao ClickPB que serão vários carros nas ruas, nas seções e zonas eleitorais para coibir práticas irregulares.

Leia mais:

A Polícia Federal também vai ‘ficar de olho’ em algumas áreas da cidade de João Pessoa onde se observou no primeiro turno que houve aglomerações de pessoas e isso será necessário para ser observado. Essas áreas não foram reveladas. “A gente quer dar realmente uma atenção maior a alguns lugares e agora a gente vai ter condições porque a eleição é só João Pessoa”, frisou.  

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Vereador Milanez Neto diz que vai adotar postura de independência após rompimento com prefeito Cícero Lucena: “sem mágoas”

2

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

3

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

4

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

5

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”