Coronavírus

Paraíba tem mais dois casos suspeitos de síndrome grave que atinge crianças e está associada à Covid-19

Conforme apurou o ClickPB, agora são cinco casos em investigação, sete casos confirmados, dentre esses uma morte de uma criança de Cruz do Espírito Santo, e três casos descartados.

criança, bebê

Foto: Pixabay/Ilustrativa

A Paraíba tem mais dois casos em investigação da Síndrome Inflamatória Multissistêmica da Pediatria (SIM-P), a qual atinge crianças e está associada à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Conforme apurou o ClickPB, agora são cinco casos em investigação, sete casos confirmados, dentre esses uma morte de uma criança de Cruz do Espírito Santo, e três casos descartados, conforme já noticiado pelo ClickPB, no último dia 14 de setembro.

Os dados foram divulgados neste sábado (3) com a divulgação da 9ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, que analisa a flexibilização das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus. “Na Paraíba já são 7 os casos confirmados de SIMP, estando outros 5 casos suspeitos em investigação”, afirmou o secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrammi.

Saiba mais

Paraíba tem sete casos confirmados de Síndrome Inflamatória Pediátrica e registra primeira morte devido à doença

SIM-P

Entre os sintomas mais comuns dessa síndrome estão febre elevada e persistente, acompanhada de pressão baixa, conjuntivite, manchas no corpo, diarréia, dor abdominal, náuseas, vômitos e comprometimento respiratório, associado a marcadores de inflamação elevados e evidência de Covid-19.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Médico alerta que adultos podem transmitir doenças para bebês através do beijo

2

Saúde

15 alimentos saudáveis vão ficar mais baratos com reforma tributária que será aprovada

3

Saúde

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população e reforça vacinação dos grupos prioritários

4

Saúde

Paraíba distribui mais de 14 mil doses da vacina contra dengue para 24 municípios aptos para vacinação

5

Saúde

Paraíba registra quarta morte por dengue em 2024