Consulta

Promotor de Justiça avalia que não há motivos para proibir aulas presenciais nas faculdades privadas de Cabedelo

O promotor informou, por meio da assessoria de comunicação do MPPB, que participou de uma reunião juntamente com representantes da Prefeitura de Cabedelo e das instituições de ensino.

Promotor de Justiça avalia que não há motivos para proibir aulas presenciais nas faculdades privadas de Cabedelo

Ministério Público da Paraíba foi consultado sobre volta às aulas presenciais em Cabedelo — Foto:Walla Santos/ClickPB

A prefeitura de Cabedelo autorizou o retorno das aulas presenciais em faculdades privadas do município e iniciou uma polêmica com a Secretaria de Estado de Saúde, que afirma que, estando na bandeira amarela, a decisão vai contra o decreto ‘Novo Normal’ do governo do Estado. O promotor da área de Educação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Guilherme Barros, entende que não há motivos para proibir o retorno.

O promotor informou, por meio da assessoria de comunicação do MPPB, que participou de uma reunião juntamente com representantes da Prefeitura de Cabedelo e das instituições de ensino. Houve, antes dessa reunião, uma consulta ao Ministério Público, representado por Guilherme Barros como promotor da Educação, e Bergson Formiga, como promotor da Saúde.

”Entendemos, diante do que foi apresentado, que não havia motivos para não acatar o pedido. Até pelo fato de que as aulas estarão também disponíveis via remota para aqueles alunos que não quisessem ou não puderem assisti-las de forma presencial”, disse Guilherme Barros.

Em entrevista ao ClickPB na manhã desta terça-feira (29), o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse que acionou a Procuradoria Geral do Estado para tomar providências em relação à reabertura das faculdades.

LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Influenciadora digital morre ao cair de viaduto em Campina Grande

2

Paraíba

Prefeitura de São Mamede vai gastar quase R$ 1 milhão para construir duas praças

3

Paraíba

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores

4

Paraíba

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por crime ambiental ao manter em funcionamento lixão a céu aberto

5

Paraíba

Envelhecimento de indígenas e quilombolas na Paraíba é menor que o da população em geral, mostra Censo do IBGE