Justiça

Após decisão judicial, Secretaria de Saúde não tem expectativa de reabertura das inscrições para concurso do Trauminha

Desde que foi lançado no último dia 19 de fevereiro, ​os baixos salários oferecidos no edital da Prefeitura de João Pessoa gerou revolta de profissionais e a reação de categorias, que entraram na Justiça para barrar o processo.

Após decisão judicial, Secretaria de Saúde não tem expectativa de reabertura das inscrições para concurso do Trauminha

Desde que foi lançado no último dia 19 de fevereiro, ​os baixos salários oferecidos no edital da Prefeitura de João Pessoa além de gerar revolta das categorias, fez com que a Justiça suspendesse o processo após uma série de denúncias.​ — Foto:reprodução

Em entrevista ao Portal ClicPB, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) informou nesta quarta-feira (26) que não há previsão de retomada das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para provimento de 824 vagas nos níveis fundamental, médio, técnico e superior para o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (CHMGTB). 

Ainda segundo o órgão, permanece suspenso o processo em cumprimento a decisão judicial, da 3ª Vara Federal de João Pessoa do TRF da 5ª Região.

Desde que foi lançado o edital, no último dia 19 de fevereiro, os baixos salários oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa além de gerar revolta das categorias, fez com que a Justiça suspendesse o processo após uma série de denúncias. Na última sexta-feira (21), a Justiça suspendeu o processo até que a PMJP atualize os salários com base no piso da categoria.

O prazo final das inscrições previsto no edital era para o dia 27, ou seja nesta quinta-feira e, portanto está suspenso.

Além do Coren-PB, outras entidades que representam enfermeiros, nutricionistas, odontólogos, farmacêuticos e psicólogos se manifestaram contra o edital do concurso por considerar os salários oferecidos aos profissionais de nível superior abaixo do que é regido em lei e até mesmo do próprio salário minímo.

Várias entidades representativas das categorias que se sentiram prejudicadas apresentaram votos de repúdio e pediram contestação, conforme acompanhou e divulgou o ClickPB. 

LEIA MAIS: Conselhos profissionais reforçam críticas à Prefeitura de João Pessoa por salários abaixo do piso

LEIA MAIS: Após impugnação do Coren-PB, prefeitura corrige salários abaixo do mínimo em edital do Ortotrauma

LEIA MAIS:“Salário pífio”: Conselho de Farmácia e três sindicatos divulgam notas de repúdio a processo seletivo do Ortotrauma

LEIA MAIS:Justiça suspende processo seletivo para o Ortotrauma até que a Prefeitura de João Pessoa ajuste salários de acordo com o piso

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Quase 40 trechos de praias estão impróprios para banho este fim de semana na Paraíba; confira lista

2

Paraíba

VÍDEO: bandidos ‘tocam o terror’ em Pilar e explodem agência do Banco do Brasil

3

Paraíba

Influenciadora digital morre ao cair de viaduto em Campina Grande

4

Paraíba

Prefeitura de São Mamede vai gastar quase R$ 1 milhão para construir duas praças

5

Paraíba

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores