Fim de semana

Caixas misteriosas voltam a aparecer no litoral de João Pessoa

Uma caixa foi encontrada na praia do Bessa, outra na praia da Penha e também na praia do Cabo Branco.

Caixas misteriosas voltam a aparecer no litoral de João Pessoa

Banhista encontrou uma das caixas na praia da Penha — Foto:Reprodução

As caixas que por muito tempo despertaram curiosidade ao surgir em várias praias do litoral nordestino a partir do final de 2018 voltaram a aparecer em João Pessoa nesse fim de semana. Uma caixa foi encontrada na praia do Bessa, outra na praia da Penha e também na praia do Cabo Branco entre este domingo (09) e esta segunda-feira (10).

Até o momento, nenhum órgão se manifestou sobre a procedência das caixas recentemente encontradas, mas elas são muito semelhantes às que haviam aparecido no litoral por diversas vezes a partir de outubro de 2018. É possível que sejam objetos da mesma origem, trazidos pela maré alta.

Após cerca de um ano de mistério sobre a origem das primeiras caixas, pesquisadores do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC), descobriram, no ano passado, que o material é proveniente de um navio alemão que naufragou no litoral nordestino em 1944.

A descoberta ocorreu por coincidência, quando os pesquisadores tentavam descobrir a origem do óleo que atingiu o litoral do país no ano passado, que permanece um mistério até hoje.

As caixas são grandes fardos de borracha, mas ainda não se sabe para que eram utilizados. Em uma delas havia uma placa metálica com inscrições em alemão, que foi a principal pista para a descoberta da origem do material.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem é morto a tiros enquanto pilotava moto em São Bento

2

Paraíba

Homem é assassinado com mais de 10 tiros em Cruz do Espírito Santo

3

Paraíba

VÍDEO: prefeita Luciene celebra realização do concurso público de Bayeux no próximo sábado e domingo

4

Paraíba

Assaltantes invadem lotérica e roubam clientes e funcionários em Gurinhém

5

Paraíba

Processo no Tribunal de Contas e no Ministério Público pede bloqueio dos cachês do São João de Santa Rita