Cultura

Carnaval de Campina Grande custará quase R$ 500 mil aos cofres públicos, diz secretária

Serão realizados 27 eventos, pois haverá o Campina Folia no período de um 1º a 19 de fevereiro e, logo em seguida, de 20 a 25 do mesmo mês, o tradicional Carnaval da Paz, com oito eventos espirituais que contemplam religiões diversas.

Carnaval de Campina Grande custará quase R$ 500 mil aos cofres públicos, diz secretária

Segundo dados da secretaria, em 2019 Campina Grande registrou um fluxo turístico durante o carnaval de 200 mil pessoas oriundas das mais diferentes regiões brasileiras e até de outros países. — Foto:reprodução

“…Investindo quase meio milhão de reais…”, esse é o orçamento previsto para o Carnaval de Campina Grande. A informação foi dada pela secretária de desenvolvimento econômico, Rosália Lucas durante o lançamento do ‘Carnaval da Paz’ nesta terça-feira (21). Os recursos serão distribuídos para os 27 eventos como: Miep, Eu sou de Jesus, E-Além, Crescer, Nova Consciência, Acampamento Verbo da Vida, Renascer, Consciência Cristã, entre outros.

Serão realizados 27 eventos, pois haverá o Campina Folia no período de um 1º a 19 de fevereiro e, logo em seguida, de 20 a 25 do mesmo mês, o tradicional Carnaval da Paz, com oito eventos espirituais que contemplam religiões diversas. 

Segundo dados da secretaria, em 2019 Campina Grande registrou um fluxo turístico durante o carnaval de 200 mil pessoas oriundas das mais diferentes regiões brasileiras e até de outros países. Para atender a demanda, a cidade registrou o acréscimo de 800 novos leitos na rede hoteleira e a instalação de novos hotéis.

“Campina Grande viverá mais um momento de grande efervescência no setor econômico, com a integração de todos os segmentos empresariais da cidade, sobretudo hotelaria, bares, restaurantes, setor de serviços e muitos outros. Por isso, a Prefeitura dá a sua contribuição, investindo quase meio milhão de reais em uma programação que tem retorno assegurado para a cidade”, explicou Rosália.

No ano passado, a taxa de ocupação da rede hoteleira foi de quase cem por cento em Campina Grande, o que deverá se repetir em 2020. Já a Companhia Azul confirmou dois novos voos durante o Carnaval da Paz, sendo atendido um pleito encaminhado pelo prefeito Romero Rodrigues e empresários da cidade. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Caminhão tomba, deixa motorista ferido e interdita parcialmente BR-230, em Campina Grande

2

Paraíba

Trens urbanos da Grande João Pessoa param nesta quarta-feira, feriado do Dia do Trabalhador

3

Paraíba

Bombeiros interditam casa de shows que estrutura desabou e deixou mais de 40 feridos, em João Pessoa

4

Paraíba

“Estou em choque”: organizador do evento que ocorria em casa de shows que estrutura desabou em João Pessoa desabafa e pede justiça

5

Paraíba

EXCLUSIVO CLICKPB: imagens aéreas mostram como ficou casa de shows Up Garden após estrutura desabar durante festa, em João Pessoa