Pés de Barro

Investigado pela PF, deputado Wilson Santiago diz que delator quer prejudicá-lo

Deputado divulgou nota sobre a operação que culminou com seu afastamento do cargo.

Wilson Santiago defende candidatura de Raniery Paulino em Guarabira: "para o bem do aglomerado político"

Wilson Santiago disse estar surpreso com operação — Foto:Walla Santos/Click PB

O deputado federal Wilson Santiago, que foi alvo de mandados de busca e apreensão na Operação Pés de Barro, deflagrada neste sábado (21), divulgou nota em que diz que está à disposição da Justiça para colaborar em todo o processo.

Wilson Santiago, que teve o afastamento do cargo determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Celso de Mello, afirma na nota que o delator que o implicou no processo, o empresário George Ramalho, quer prejudicá-lo.

Leia na íntegra:

Na manhã de hoje fomos surpreendidos por Operação da Polícia Federal. A operação em questão foi baseada na delação do empresário George Ramalho, o qual foi preso em abril de 2019 na Operação Feudo.

Segundo as informações preliminares, o delator iniciou no segundo semestre de 2019 a construção de um roteiro, que servisse como base para acordo que lhe favorecesse na operação que foi alvo de prisão. O delator busca a todo momento, construir relações que possam nos implicar de forma pessoal e criminalizar o trabalho parlamentar.

Fica evidente, que o delator usa um princípio jurídico que veio para ser um instrumento de promoção de justiça, como artifício para favorecimento pessoal e evitar condenação na Operação Feudo. Temos certeza que esse tipo ação criminosa será coibida. Não podemos aceitar que a ação política fique refém dessas práticas. Dessa forma, tomaremos as medidas cabíveis para que a verdade venha à tona, com o esclarecimento das questões objeto da investigação e nossos direitos sejam restabelecidos. Estamos a disposição da Justiça para colaborar em todo o processo.

Wilson Santiago
Deputado Federal

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

2

Política

TCE-PB manda suspender todos os contratos milionários de shows do São João de Santa Rita

3

Política

Coronel Sobreira critica governo Lula após retorno do DPVAT: “desmanchando o que Bolsonaro fez”

4

Política

Jackson Macedo defende que Luiz Couto encerre vida política: “chegou a hora de descansar” 

5

Política

Inspeção do TCE constata 28 obras de creches paradas em municípios da Paraíba