Ato político

Green Day altera letra da música ‘American Idiot’ para criticar Donald Trump

No lugar do verso "Não faço parte de uma agenda de rednecks [nome dado ao estereótipo de um homem branco de interior e tradicionalista]", ele cantou "Eu não faço parte da agenda Maga".

Green Day altera letra da música 'American Idiot' para criticar Donald Trump

"Maga" é a sigla do slogan da campanha eleitoral de Trump, "Make America Great Again" (em português, "Faça a América Grande de Novo"). — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Enquanto se apresentava no IHeartRadio Festival em Las Vegas nesta sexta-feira (20), a banda Green Day resolveu fazer um ato político. O cantor Billie Joe Armstrong, 47, mudou a letra da música “American Idiot,” para provocar o presidente dos EUA, Donald Trump, 73.

No lugar do verso “Não faço parte de uma agenda de rednecks [nome dado ao estereótipo de um homem branco de interior e tradicionalista]”, ele cantou “Eu não faço parte da agenda Maga”.

“Maga” é a sigla do slogan da campanha eleitoral de Trump, “Make America Great Again” (em português, “Faça a América Grande de Novo”).

“American Idiot” foi originalmente lançada em 2004 como uma crítica ao então presidente George W. Bush, e fala sobre a alienação da sociedade norte-americana.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Primeira-ministra da Itália oferece ajuda ao Brasil para a tragédia do Rio Grande do Sul

2

Mundo

Israel tira Al Jazeera do ar e ordena fechamento de escritórios da emissora

3

Mundo

Aviões bombardeiros nucleares da Rússia voam a poucos quilômetros da costa dos EUA

4

Mundo

Boris Johnson esquece documento e é barrado em posto de votação por desobedecer lei criada por ele mesmo

5

Mundo

Ataque da Rússia derruba ‘Castelo do Harry Potter’ na Ucrânia e mata cinco pessoas