Campanha

Abaixo-assinado pelo fim da prática de vaquejada em Cuité consegue mais de 30 mil assinaturas

A iniciativa que é da comunidade 'Veganismo Paraíba' criou esse abaixo-assinado para requerer à prefeitura do município de Cuité (PB) o fim das atividades.

Abaixo-assinado pelo fim da prática de vaquejada em Cuité consegue mais de 30 mil assinaturas

Uma mobilização nas redes socais contra eventos de vaquejadas na cidade de Cuité, já alcança mais de 30 mil assinaturas na plataforma online 'Change.org'. — Foto:Reprodução

Uma mobilização nas redes socais contra eventos de vaquejadas na cidade de Cuité, já alcança mais de 30 mil assinaturas na plataforma online ‘Change.org’. A iniciativa que é da comunidade ‘Veganismo Paraíba’ criou esse abaixo-assinado para requerer à prefeitura do município de Cuité (PB) o fim das atividades. A meta é alcançar 35 mil assinaturas. 

Confira aqui as assinaturas em tempo real que são registradas na plataforma.

No último dia 21, o Plenário da Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17). Os deputados rejeitaram três destaques do PT ao texto. A proposta será enviada à sanção presidencial, ainda sem previsão de retorno. 

O projeto é consequência da Emenda Constitucional 96, que, entre outros pontos, reconhece a vaquejada como um bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro. A emenda determinou a regulamentação da prática por uma lei específica, que assegure o bem-estar dos animais envolvidos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: perseguição entre policiais rodoviários federais e motorista de caminhão chama atenção na BR-230

2

Paraíba

Concurso do Banco do Nordeste ocorre neste domingo em João Pessoa, Campina Grande e Patos

3

Paraíba

Prefeitura de Aguiar desembolsa mais de R$ 600 mil com produtos de limpeza; só com copos descartáveis foram R$ 52 mil

4

Paraíba

Mulher é presa durante operação contra o tráfico na Grande João Pessoa

5

Paraíba

Fernando Haddad diz que Congresso também precisa respeitar responsabilidade fiscal