Candidato

Rodrigo Maia defende prioridade na pauta econômica do Governo e independência entre poderes

Em busca do apoio de deputados paraibanos para sua candidatura, Rodrigo Maia reuniu parte da bancada em um café da manhã realizado em João Pessoa.

Rodrigo Maia defende prioridade na pauta econômica do Governo e independência entre poderes

De acordo com Rodrigo Maia, “o que a gente precisa é ter uma agenda de diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo" — Foto:Reprodução

O atual presidente da Câmara Federal e candidato à reeleição, Rodrigo Maia, defendeu em entrevista nesta segunda-feira (14) em João Pessoa que a pauta econômica do Governo Federal seja prioridade no Legislativo. Rodrigo ressalta ainda a independência entre os Poderes Legislativo e Executivo.

Questionado sobre a relação que planeja ter com o presidente da república caso seja eleito como presidente da Câmara, Rodrigo Maia ressaltou a intenção de manter o que já existe atualmente. “De muito respeito, de equilíbrio, de garantia da independência entre os poderes, mas sempre respeitando o presidente eleito no interesse das pautas do governo, principalmente a pauta econômica”, ressaltou. Ele ainda continuou dizendo que “a pauta econômica do governo é uma pauta importante. O Brasil tem milhões de desempregados. O Brasil cresceu pouco nos últimos dois anos, andou pra trás”.

De acordo com Rodrigo Maia, “o que a gente precisa é ter uma agenda de diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo com a certeza sempre que o Poder Executivo tem que entender que essa independência dos poderes garante a democracia do Brasil”.

Em busca do apoio de deputados paraibanos para sua candidatura, Rodrigo Maia reuniu parte da bancada em um café da manhã realizado em João Pessoa. Ele considerou que a reunião foi positiva e contou até com um número maior de deputados do que o que estava previsto.

“Conversamos sobre o futuro da Câmara, sobre a importância da independência entre os poderes, da Câmara ter uma agenda que represente essa demanda da sociedade que saiu das urnas e também, claro, um diálogo permanente com os outros dois poderes, o Poder Executivo e o Poder Judiciário, onde a gente possa garantir o poder de legislar pro parlamento. E o governo encaminha agenda, principalmente econômica porque acho que é uma prioridade do Brasil voltar a crescer”, destacou o deputado carioca.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

CPI do Senado quebra sigilos de ex-engenheiro da mineradora Braskem

2

Política

Prefeitura de Várzea compra mais de R$ 440 mil em presunto, polpa de fruta e “raspadura”

3

Política

Efraim defende que Romero apoie reeleição de Bruno Cunha Lima em Campina Grande com “olhar para 2026”

4

Política

Prefeitura de Santa Rita vai torrar R$ 300 mil com show de Saia Rodada

5

Política

Hervázio diz que condenados na Justiça e com ‘rabo de palha’ se aproveitam politicamente de operação da Polícia Federal