Novo suplente

Ney Suassuna faz contatos com prefeitos na PB para conquistar votos para Veneziano

Ele foi anunciado nessa segunda-feira (17) como substituto de João Teodoro, presidente do Cofeci, que estava na primeira suplência de Veneziano.

Ney Suassuna faz contatos com prefeitos na PB para conquistar votos para Veneziano

Ney Suassuna busca apoios de prefeitos pelo interior da Paraíba para a candidatura de Veneziano — Foto:Divulgação/Assessoria

O ex-senador Ney Suassuna (PRB) agora já está oficializado como suplente do candidato ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e busca apoios de prefeitos pelo interior da Paraíba para a candidatura de seu titular. Ele foi anunciado nessa segunda-feira (17) como substituto de João Teodoro, presidente do Cofeci, que estava na primeira suplência de Veneziano.

João Teodoro alegou que vai priorizar a família e, por isso, desistiu do pleito.  Nesta terça-feira (18), menos de 24 horas após ser confirmado como primeiro suplente de Veneziano, Ney já começou as articulações para buscar fortalecer sua chapa na disputa.

Ele fez contatos pessoalmente e por telefone, com vários prefeitos, para conquistar votos para Veneziano. Segundo Ney, a receptividade ao nome de Veneziano é muito boa, fruto de sua imagem de político comprometido com a Paraíba, conquistada nos mandatos que exerceu de vereador e prefeito de Campina Grande, além de sua atuação como deputado federal.

Ney afirmou que, nos contatos mantidos, conseguiu conquistar muitos prefeitos que estavam definidos no primeiro voto para senador, mas que ainda mantinham indecisão em relação ao segundo voto. Para não atrapalhar a estratégia, ele preferiu não mencionar os nomes dos prefeitos, mas garantiu que são gestores com quem tem “afinidade política de longas datas e contato direto”.

Muitos dos prefeitos, ainda segundo Ney Suassuna, foram beneficiados durante a atuação dele como senador, com emendas, ações e programas que trouxeram benefícios diretos para as populações das cidades que administravam, à época, e que administram hoje. Outros são “amigos de longas datas”, que eram aliados na época em que Ney foi senador e que hoje estão no exercício do cargo de prefeito em seus municípios.

 “São gestores que conhecem meu estilo de trabalho, focado nos municípios, atuando para conseguir benefícios para a população, independente de questões políticas ou partidárias. Nos próximos dias teremos mais novidades”, disse o suplente na candidatura de Veneziano.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

2

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

3

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

4

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

5

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado