Em Bayeux

“Decisão favorável do TJ não barra processo de impeachment de Berg”, diz procurador

Na semana que vem a Comissão Processante da Câmara deve interrogar o prefeito que continua preso no 5º Batalhão da PM

“Decisão favorável do TJ não barra processo de impeachment de Berg”, diz procurador

Sede da Câmara municipal de Bayeux — Foto:Fernando Rodrigues

O procurador da Câmara Municipal de Bayeux garantiu nesta terça-feira (28) que o processo de pedido de impeachment contra o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido), que foi beneficiado com habeas corpus concedido pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), continua normalmente na Câmara de Vereadores. 

“Nem mesmo uma decisão favorável do Tribunal de Justiça da Paraíba que julga na quarta-feira (29) notícia-crime contra Gutemberg de Lima Davi (Berg Lima) impede a tramitação do processo na Câmara”, disse Aécio Farias. De acordo com o procurador, “Na Câmara, o processo é político”.

Na semana que vem a Comissão Processante da Câmara deve interrogar o prefeito que continua preso no 5º Batalhão da PM no bairro do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, desde o dia 5 de julho, quando foi flagrado tentando extorquir um comerciante da cidade.

Berg Lima permanece afastado do cargo de prefeito de Bayeux por decisão da Justiça

Aécio Farias não soube precisar qual o dia do interrogatório do prefeito afastado e nem mesmo se ele já notificado. “A Comissão Processante e o advogado de defesa devem, conjuntamente, agendar a data. Só sei que é na semana que vem”, informa. 

Ainda de acordo com o procurador da Câmara de Vereadores de Bayeux, tramitam na Casa dois pedidos de afastamento de Berg Lima e um do vice-prefeito Luiz Antônio, que ocupa o cargo interinamente.
  

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna enaltece gestão de João, destaca avanços em empregabilidade e segurança alimentar e projeta cenário político para 2026

2

Política

Efraim Filho confirma a pré-candidatura ao governo do estado e aponta o outubro como prazo máximo para definição de chapas

3

Política

Hugo Motta declara que decisão de Moares sobre IOF está em sintonia com maioria da Câmara: “evita aumento”

4

Política

Alexandre de Moares suspende atos do Governo e decisão do Congresso sobre IOF

5

Política

Cícero Lucena diz que não vai recuar pré-candidatura para Lucas ou Galdino sem argumentos e pede critérios para escolha da base