Exclusivo

Paraíba deve criar comissão para atrair gravações de novos filmes no estado, revela secretário de Cultura ao ClickPB

De acordo com Pedro, em breve a secretária vai iniciar junto com a pasta de Turismo e Desenvolvimento Econômico o trabalho de formatação da ​film comission​ estadual. ​

Concurso, cultura, Paraíba, Pedro Santos, segundo semestre

Pedro Santos, secretário de Cultura da Paraíba. (Foto: Reprodução)

A Paraíba poderá ganhar em breve uma estrutura governamental para aumentar o incentivo a produções audiovisuais no estado. A informação foi detalhada em primeira mão pelo secretário estadual de Cultura, Pedro Santos, em entrevista ao ClickPB. De acordo com Pedro, em breve a secretária vai iniciar junto com a pasta de Turismo e Desenvolvimento Econômico o trabalho de formatação da film comission estadual.

“Junto com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, nós vamos iniciar um trabalho de formatação da Paraíba Film Comission”, explicou. Segundo o secretário, as film comissions são estruturas criadas para facilitar a realização de projetos como foi o ‘Cangaço Novo’, série da multinacional Amazon filmada em solo paraibano e com artistas locais. A série tem feito sucesso mundialmente, sendo nas últimas semanas o produto mais assistido na plataforma ‘amazon prime’ no Brasil e diversos países.

“As Film Comissions são estruturas criadas para facilitar a realização de projetos como foi o Cangaço Novo, agora tá sendo o Maria Bonita, que contou com apoio do Governo do Estado, através da liberação de várias autorizações”, explicou Santos. “Com a secretária Rosália Lucas, que é a secretária de Turismo, a gente vai iniciar as discussões de implementação de uma film comission aqui no estado da Paraíba”, detalhou ao ClickPB.

Ao longo da entrevista, o gestor da pasta estadual de cultura informou que atualmente já existe um articulação de todo o governo para atrair as gravações audiovisuais no estado, o que deve ser intensificado com a film comission.

“Existe toda uma articulação, do governo como um todo. Isso não é uma especificidade. Quando uma série vem para cá, quando uma estrutura como essa vem, eles precisam de muitos auxílios. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, liberação da Sudema. Então todos os órgãos do governo acabam sendo mobilizados para viabilizar”, explicou Pedro Santos.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

São Pedro de Belém começa hoje e terá Mastruz com Leite e outros artistas; Prefeitura contratou mais de R$ 500 mil em shows

2

Cultura

Raça Negra, Nuzio e Toca do Vale agitam Maior São João do Mundo em Campina Grande nesta quinta

3

Cultura

Desembargadora Túlia Neves discorre sobre ‘misoginia no ambiente de trabalho’ em livro acadêmico

4

Cultura

João Azevêdo celebra sucesso do São João na Paraíba com 1.500 festas e nenhum óbito nos eventos

5

Cultura

4º Festival de Teatro Musical ‘Bróduei Nordestina’ começa nesta quinta-feira em João Pessoa