Sede

Assembleia Legislativa estuda alugar Paraíba Palace para abrigar atividades administrativas

A mesa diretora da Assembleia Legislativa consultou o Tribunal de Contas da Paraíba para saber se há essa possibilidade jurídica

Assembleia Legislativa estuda alugar Paraíba Palace para abrigar atividades administrativas

O prédio do antigo Hotel Paraíba Palace está localizado no Ponto de Cem Réis em João Pessoa — Foto:Reprodução/PMJP

A presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) poderá alugar o prédio do antigo Hotel Paraíba Palace, no Ponto de Cem Réis em João Pessoa, para sediar as atividades administrativas do Poder Legislativo. Na manhã desta terça-feira (02) o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) afirmou que a mesa diretora consultou o Tribunal de Contas da Paraíba para saber se há essa possibilidade jurídica.

A intenção da mesa diretora, de acordo com Tovar é “funcionar a parte administrativa inteira em um prédio só e a parte dos gabinetes e plenário, aqui na sede própria da Assembleia Legislativa”.

Atualmente, a Assembleia aluga vários prédios no entorno da sede para abrigar alguns setores, como almoxarifado e arquivo. De acordo com Tovar Correia Lima, haverá economia nos gastos da Assembleia ao abrigar todos os setores em apenas um prédio alugado.

Para colocar em prática o aluguel do prédio, falta apenas o sinal de ok por parte do TCE-PB, segundo Tovar. Ele adiantou que o presidente Gervásio Maia (PSB) pretende colocar a ideia em prática o quanto antes, até mesmo para viabilizar a reforma do plenário e do estacionamento da casa legislativa.

Desapropriação de prédios

Também nesta terça-feira (02), os deputados paraibanos aprovaram o projeto de desapropriação de um prédio para funcionar como estacionamento da Assembleia Legislativa. O projeto agora seguirá para sanção do governador Ricardo Coutinho.

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) considera importante o interesse da mesa diretora em adquirir um prédio para ampliar o acesso. “Vamos otimizar o acesso da população, vamos concentrar mais as ações e a parte administrativa da assembleia”, destaca Hervázio.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

2

Política

TCE-PB manda suspender todos os contratos milionários de shows do São João de Santa Rita

3

Política

Coronel Sobreira critica governo Lula após retorno do DPVAT: “desmanchando o que Bolsonaro fez”

4

Política

Jackson Macedo defende que Luiz Couto encerre vida política: “chegou a hora de descansar” 

5

Política

Inspeção do TCE constata 28 obras de creches paradas em municípios da Paraíba