Canetada

Deputado acusa Cartaxo de estelionato eleitoral por demitir mais de 12 mil

De acordo com Raoni Mendes, as contratações foram efetivadas apenas para reeleger Luciano Cartaxo.

Deputado acusa Cartaxo de estelionato eleitoral por demitir mais de 12 mil

A Prefeitura de João Pessoa tem na administração direta 12.540 servidores — Foto:Walla Santos

O deputado Raoni Mendes (DEM) considera que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) cometeu um estelionato eleitoral ao demitir de uma única canetada 12.540 servidores temporários e comissionados.

Para o deputado, os atos de exonerações assinados nesta segunda-feira (2) pelo prefeito da Capital, merece uma investigação e justifica: “Se a máquina funcionar com menos prestadores de serviços e comissionados é uma prova inequívoca de que as contratações foram eleitorais”.

De acordo com Raoni Mendes, as contratações foram efetivadas apenas para reeleger Luciano Cartaxo. “Após a vitória, ele descarta todos de uma vez”, lamenta.

De acordo com informações do secretário Chefe de Gabinete Hildevânio Macedo, ao blog do gordinho,  novos contratos serão assinados de forma paulatina e de acordo com a necessidade da gestão. Segundo ele, a partir de agora, os contratos de prestação de serviço seguem a nova Lei aprovada pela Câmara Municipal no final do ano passado que determina uma redução de 5% a cada ano.

Raoni Mendes disse que vai acompanhar de perto o número de contratados a partir deste ano. Ele, inclusive, disse que pode acionar a Justiça para barrar a efetivação, sem  concurso, de novos contratos. “Vamos ver  quantos o prefeito reeleito de João Pessoa vai colocar na folha em nome do ‘excepcional  interesse público”.  

De acordo com a última atualização no Sagres (Sistema  de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade) – outubro, a Prefeitura tem na administração direta 12.540 servidores divididos entre comissionados (910) e contratados por excecional interesse público (11.630).  

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

2

Política

TCE-PB manda suspender todos os contratos milionários de shows do São João de Santa Rita

3

Política

Coronel Sobreira critica governo Lula após retorno do DPVAT: “desmanchando o que Bolsonaro fez”

4

Política

Jackson Macedo defende que Luiz Couto encerre vida política: “chegou a hora de descansar” 

5

Política

Inspeção do TCE constata 28 obras de creches paradas em municípios da Paraíba