Sem julgamento

Oito cidades paraibanas seguem com prefeitos eleitos sub judice

Dependendo da decisão do TSE, os prefeitos eleitos sub judice poderão não assumir os cargos e novas eleições podem acontecer nas cidades

Oito cidades paraibanas seguem com prefeitos eleitos sub judice

Os prefeitos eleitos aguardam o julgamento de seus processos no TSE — Foto:Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda deverá julgar sete processos referentes ao deferimento de candidaturas de prefeitos que foram eleitos na Paraíba nas últimas eleições, em 2016. De acordo com levantamento feito pelo ClickPB, até esta segunda-feira (07), os prefeitos eleitos das cidades de Caturité, Massaranduba, Maturéia, Riachão do Poço, Santa Rita, São João do Tigre, São José da Lagoa Tapada e Uiraúna, ainda aguardam a conclusão de seus processos para saber se poderão ou não assumir seus cargos.

Dependendo da decisão do TSE, os prefeitos eleitos sub judice poderão não assumir os cargos e novas eleições podem acontecer nas cidades. Com exceção do candidato eleito em Santa Rita, todos os outros estão com seu registro deferido com recurso.

Ainda estão com registros de candidaturas para serem apreciados no estado, o candidato José Gervásio (PSD), em Caturité; Paulo Francinette (PDT), em Massaranduba; José Pereira, em Maturéia; Maria Auxiliadora (DEM), em Riachão do Poço; José Maucélio (PSB), em São João do Tigre; Claudio Antônio (PSD), em São José da Lagoa Tapada; e o candidato Emerson Panta (PSDB), em Santa Rita – único candidato que está com o registro de candidatura indeferido e com recurso.

Nos outros processos relativos à elegibilidade de prefeitos paraibanos que já foram apreciados pelo Tribunal, ficou decidido pelo deferimento das candidaturas. A partir da reforma eleitoral de 2015, nas cidades em que o candidato que recebeu o maior número de votos tenha concorrido com recurso indeferido deverá acontecer novas eleições.

A candidata da cidade de Riachão do Poço, Maria Auxiliadora, ainda tramita no TSE. Apesar de já ter tido a inelegibilidade afastada e sua candidatura deferida pelo Tribunal, ainda tramita um agravo regimental na tentativa de mudar a decisão.

Os outros processos ainda estão em etapa de distribuição ou aguardando decisões.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

2

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

3

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

4

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

5

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado