No Sertão

Casas entregues em março pelo Minha Casa Minha Vida apresentam rachaduras

As rachaduras aparecem com mais frequência nas paredes de fora das casas como nas janelas, teto, e no piso, onde há infiltrações

Casas entregues em março pelo Minha Casa Minha Vida apresentam rachaduras

Casas rachando — Foto:Divulgação

Entregues em março de 2016, os imóveis do Programa Minha Casa, Minha, no Assentamento Nova Vida I, nas Várzeas de Sousa, no Sertão da Paraíba, já apresentam rachaduras e infiltrações.

As rachaduras aparecem com mais frequência nas paredes de fora das casas como nas janelas, teto, e no piso, onde há infiltrações. Os moradores reclamam também de serviços mal feitos, como a falta de massa corrida nas paredes, onde dá para se notar que foram pintadas diretamente por cima do reboco, com restos de cimento.

“E isso aconteceu desde quando a casa foi entregue, só que a cada dia vem piorando. Desde que eu recebi essa casa, nunca veio um engenheiro da Caixa Econômica aqui, pra fazer uma vistoria ou uma fiscalização”, disse a moradora Marlene, se referindo aos problemas da casa.

O problema ainda se soma a uma denúncia de fraude. Uma das moradoras do local denunciou ao ClickPB no começo deste mês, que políticos da região estão interferindo nas entregas das casas com fins eleitoreiros. De acordo com Francinete Lunguinho de Sousa Luíz, que reside no local há doze anos, as pessoas que estão sendo beneficiadas com as casas sem nunca ter morado no local são indicadas por políticos influentes. Ela afirma que foi “um vereador que indicou a construção das casas dessas pessoas”. 

O vereador, segundo a denunciante, é João Rabelo de Sá Neto (PCdoB),  do município de Aparecida. João Neto inclusive coordena reuniões no assentamento com a Cooperativa de Trabalho e Prestação de Serviços Técnicos da Reforma Agrária da Paraíba LTDA (Cooptera), que foi a ganhadora de licitação para as construções.

A assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal informou que solicitou subsídios à área responsável e assim que tiverem os esclarecimentos, enviarão uma nota sobre o assunto.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Algodão de Jandaíra gasta mais de R$ 110 mil com shows da festa de emancipação política

2

Paraíba

João Pessoa e outros 155 municípios da Paraíba devem ter chuvas intensas até amanhã

3

Paraíba

Primeiro Sam’s Club da Paraíba deve ser aberto no segundo semestre de 2024; confira detalhes

4

Paraíba

João Pessoa tem caos no trânsito em dia do concurso do Banco do Nordeste

5

Paraíba

Mais de 9 mil candidatos fazem concurso da prefeitura de Cabedelo neste domingo